Marinho visita a 1ª Feira de Economia Solidária de São Bernardo
A feira, com 13 expositores dos seguimentos de artesanato, costura, alimentos e reciclagem, segue até sábado (31)
- Data: 30/08/2013 18:08
- Alterado: 30/08/2013 18:08
- Autor: Soraya Paladini
Crédito:
Durante visita à 1ª Feira de Economia Solidária de São Bernardo do Campo, na praça da Igreja Matriz, no Centro, o prefeito Luiz Marinho falou sobre a importância dessa forma de organizar a produção, que gera renda, inclusão social e promove boas práticas ambientais. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o evento, que teve início na quinta-feira (29), segue até sábado (31). A entrada é gratuita.
“Além de criar condições para que os empreendedores solidários tenham um aprendizado, é preciso também dar vazão para a comercialização destes produtos. Apenas isso vai incentivar a criação de novos postos de trabalho e de renda para as famílias envolvidas nessa atividade”, destacou o chefe do Executivo.
Alguns dos artigos que podem ser adquiridos na Feira, a preços inferiores aos de mercado, são artesanatos, costuras e aqueles resultantes de reciclagem e da agricultura urbana.
Durante a feira, o público pode apreciar as apresentações do grupo de teatro ‘Família Fernandes’, ‘Nó Cego Cia de Palhaços’ e dos ‘Violeiros da Pastoral Operária’.
Segundo o diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, Nilson Tadashi, o resultado da feira está sendo muito positivo. “O evento superou as nossas expectativas. As pessoas que visitam a feira esperam que ela se repita mais vezes”, comenta.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Barral, também visitou a feira e elogiou a iniciativa.
O objetivo da economia solidária é organizar a produção de bens, serviços e consumo, tendo por base os princípios da cooperação, inclusão social, gestão democrática, solidariedade, autogestão e valorização do ser humano.
Serviço – A praça da Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem), fica na Rua Padre Lustosa, 292, no Centro.