Marinho participa de debate sobre vida e trajetória de Juscelino Kubitschek
Encontro Chamado "Painel IV - JK: As lições para a atualidade" foi realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
- Data: 13/09/2013 18:09
- Alterado: 13/09/2013 18:09
- Autor: Vinícius Dominichelli
- Fonte: PMSBC
Crédito:
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, participou na manhã desta sexta-feira (13) de um debate sobre a vida e trajetória do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Chamado “Painel IV – JK: As lições para a atualidade”, o encontro reuniu estudantes, professores e familiares do homenageado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco.
O chefe do Executivo esteve acompanhado de Jean Claude Obry, coordenador do Projeto JK e autor do livro Brasil Meu Amor.
Para Marinho, o ex-presidente teve grande importância para o desenvolvimento da região do Grande ABC, especialmente de São Bernardo. “Nós devemos muito a Juscelino. Primeiro, porque é de seu governo a criação da indústria automotiva no Brasil, com a atração das montadoras e toda a cadeia de autopeças para a região do ABC, com a vinda da Volkswagen, da Chevrolet e da Ford”, disse.
O prefeito lembrou ainda da implantação da gestão democrática do orçamento público e os investimentos em inovação tecnológica feitos por JK. “Em São Bernardo temos o PPA Participativo e o Orçamento Participativo, instrumentos que permitem que o cidadão tenha mais familiaridade com a gestão de sua cidade e dê sugestões concretas sobre a destinação dos recursos públicos”, afirmou Marinho, que também destacou o projeto de instalar no município um parque tecnológico para incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias.
“Ele vai reunir as instituições de ensino superior, os empresários, o poder público e os representantes dos trabalhadores. Queremos ser referência em tecnologia do setor automotivo, desenvolver tecnologias estratégicas para o nosso programa de defesa e contribuir com o desenvolvimento de todo o mercado brasileiro de petróleo e gás”, finalizou.