Marinho apresenta demandas para secretário estadual de Habitação
Também foram apresentadas pelo prefeito de São Bernardo propostas regionais, como a remoção preventiva de famílias de áreas de risco
- Data: 19/09/2013 17:09
- Alterado: 19/09/2013 17:09
- Autor: Ana Lucia Almeida
- Fonte: PMSBC
Crédito:
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e a secretária de Habitação, Tássia Regino, se reuniram nesta quinta-feira (19) com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, na Prefeitura de Diadema. Torres esteve no local para atender prefeitos da região nas questões habitacionais.
A principal demanda apresentada por São Bernardo foi o aporte complementar da Agência Casa Paulista nos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, viabilizados recentemente por ocasião da visita da presidenta Dilma Rousseff a São Bernardo.
Marinho, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, levou ao secretário Silvio Torres os pleitos de caráter regional apresentados na Lei Orçamentária Anual (LOA) estadual, principalmente voltados às famílias que vivem em área de risco. Os recursos serão utilizados para a produção de unidades habitacionais e apoio de auxílio-aluguel, produção de moradias para demanda geral e ampliação dos recursos para regularização fundiária.
O prefeito também apresentou uma proposta de parceria para uma ação de curto prazo, ainda antes do período de chuvas, para remoção preventiva de famílias em área de risco muito alto e risco alto não-corrigível. Para isso, foi pedido o apoio do Estado no auxílio-aluguel e na produção de unidades habitacionais visando uma solução definitiva para essas famílias.
De acordo com a secretária Tássia Regino, no dia 16 de outubro será realizada uma oficina no Consórcio com representantes das sete cidades para definir o número de famílias abrangidas por esta ação. “O prefeito solicitou ao secretário a presença de um representante da Secretaria do Estado no encontro”, afirmou.
Silvio Torres disse que as demandas relacionadas às áreas de risco serão encaminhadas a um grupo intersecretarial para serem analisadas e, assim como os demais assuntos, serão apresentadas ao governador.