Marcelo Lima: “No meu governo, os servidores serão valorizados”
Candidato anunciou que vai pagar o dissídio, equiparar os salários dos profissionais da educação e melhorar o convênio dos servidores ativos e aposentados
- Data: 03/10/2024 13:10
- Alterado: 03/10/2024 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Marcelo Lima
Crédito:Divulgação
Candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) anunciou que vai pagar o dissídio da Fundação ABC, equiparar os salários dos profissionais da educação ao da capital e melhorar o convênio dos servidores ativos e aposentados. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (3) durante uma agenda de campanha na Paulicéia. “No meu governo, os servidores serão valorizados”, garantiu.
“Eu sei que a Fundação ABC está devendo o dissídio dos profissionais da saúde. Comigo prefeito, vamos negociar e pagar esse dissídio atrasado. O servidor não pode perder esse direito que é dele, e a prefeitura tem a obrigação de fazer o que é correto”, afirmou o candidato.
As propostas de Marcelo Lima para o funcionalismo público vão além do pagamento do dissídio. Destacam-se também: a restauração do direito de venda de metade das férias, ou seja, 15 dias, para todos os servidores; o resgate do pagamento da licença-prêmio; a reestruturação do plano de assistência médica para servidores ativos e aposentados; a implementação do pagamento do vale-transporte por meio do cartão VT; o aumento do valor do vale-alimentação; e a realização de concursos públicos com atualizações das atribuições dos cargos, visando à recomposição do quadro funcional de todas as secretarias.
“A partir de 1° de janeiro de 2025, vamos corrigir as injustiças cometidas. No meu governo, os servidores serão valorizados, com a melhoria das condições de trabalho e concessão de aumentos salariais reais”, reforçou.
O candidato também anunciou propostas voltadas para a educação, destacando a criação de creches noturnas, o que abrirá novas oportunidades de emprego. Além disso, ele assegurou que vai equiparar os salários dos profissionais da área ao praticado na capital. “A partir do ano que vem, vamos garantir a equiparação salarial dos profissionais da educação. Não podemos admitir a perda desses trabalhadores para outras cidades.”
Ainda no funcionalismo público, Marcelo Lima destacou que vai dobrar o efetivo da Guarda Civil Municipal e valorizar a questão salarial desses profissionais tão importantes para São Bernardo e para o nosso povo. “Segurança também deve ser uma preocupação da prefeitura. Comigo prefeito, não vou terceirizar”, frisou.
Durante toda a pré-campanha e campanha eleitoral, Marcelo Lima assinou cartas-compromisso com diferentes categorias do funcionalismo público, incluindo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais e Autárquicos (Sindserv).