Lula vota em São Bernardo e critica mentiras e falta de compromissos de candidatos

Presidente votou neste domingo em São Bernardo do Campo ao lado de ministros e candidato do PT

  • Data: 06/10/2024 10:10
  • Alterado: 06/10/2024 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Stéfanie Rigamonti/Folhapress
Lula vota em São Bernardo e critica mentiras e falta de compromissos de candidatos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vota no primeiro turno no colégio Dr João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo

Crédito:Reprodução/Instagram

Você está em:

O presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) votou nas primeiras horas de abertura dos colégios eleitorais neste domingo (6), na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo.

Lula estava acompanhando dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalho), da primeira-dama, Janja, e do candidato do PT de São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.

Depois de votar, Lula acenou aos fotógrafos e cinegrafistas e conversou com jornalistas. Sem citar nenhum candidato e sem usar bottom ou adesivo de campanhas, o presidente criticou o uso da mentira nas eleições. Ele estava vestindo uma camisa lisa de cor azul.

Veja:

“Tem agora a fake news, tem agora a quantidade de mentiras, tem agora a quantidade de provocações, tem agora o surgimento de candidatos que não têm nenhum compromisso com ninguém a não ser provocar, a não ser falar mentira”, afirmou.

Lula então incentivou que os eleitores pesquisem o passado dos candidatos, porque isso é importante para saber o que eles farão no futuro.

“Enquanto tiver democracia existirá o direito do povo escolher. Para o bem ou para o mal, é o povo que vai escolher. E se ele tiver boas informações, ele sempre vai escolher para o bem”, afirmou.

O presidente disse que é importante saber quem vai respeitar a questões relacionadas às mulheres, aos negros e à população LGBTQIA+. E afirmou que espera que o resultado das eleições seja benéfico para milhões de pessoas, que não precisam ser governadas, mas cuidadas.

Questionado por um jornalista sobre a regulação das redes sociais, Lula disse que era preciso perguntar sobre o assunto para os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Compartilhar:

  • Data: 06/10/2024 10:10
  • Alterado:06/10/2024 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Stéfanie Rigamonti/Folhapress









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados