Luiz Marinho faz prestação de contas do PPA no Jardim Calux
Na Plenária, anunciou a revitalização de EMEB Professora Maria Justina de Camargo que foi eleita pelos moradores como prioridade do bairro durante Orçamento Participativo 2011/2012
- Data: 13/11/2013 11:11
- Alterado: 13/11/2013 11:11
- Autor: Vinícius Dominichelli
- Fonte: PMSBC
Crédito:
Durante a sétima plenária de prestação de contas do Plano Plurianual (PPA) Participativo, na noite desta terça-feira (12), no Jardim Calux, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, afirmou que a cidade avançou muito nos últimos anos. “Hoje temos uma fotografia de São Bernardo muito melhor que a de 2009 e a de 2016 será ainda melhor que a atual”, disse o chefe do Executivo.
O prefeito também anunciou e apresentou aos moradores o projeto de reforma da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Maria Justina de Camargo. A demanda foi escolhida pela população do bairro como uma das prioridades durante o Orçamento Participativo do ano passado.
“A Emeb terá uma única entrada para os alunos, a fim de aumentar o controle e a segurança da escola. Ela vai ter sua acessibilidade totalmente adequada, além de salas de aula maiores, mais ventiladas e um novo pátio”, disse a secretária de Educação, Cleuza Repulho. A reforma começa nas próximas semanas e deve durar cerca de seis meses. As aulas para os alunos, no entanto, não serão interrompidas.
Marinho lembrou ainda que a reforma da Emeb faz parte das mudanças pelas quais a cidade tem passado. Ele também falou sobre as obras de combate às enchentes. “Hoje temos 20 manchas de inundações na cidade e vamos reduzir 11 delas, chegando a nove. No Centro, por exemplo, teremos uma grande galeria embaixo da Rua Jurubatuba e um piscinão sob o estacionamento do Paço Municipal”, disse.
O PPA foi aprovado pelos vereadores no dia 16 de outubro. Para os próximos quatro anos o documento prevê receitas de mais de R$ 18,6 bilhões e 55 programas. Foram 21 plenárias em todo o município ao longo do mês de maio, com mais de 13 mil pessoas.
Os 200 grupos de trabalho do PPA Participativo 2014-2017 definiram 400 diretrizes para os dez temas prioritários: 158 para Saúde, 46 para Transporte e Trânsito, 39 para Habitação, 39 para Infraestrutura Urbana, 36 para Inclusão Social e Cidadania, 33 para Segurança Urbana, 19 para Educação, 14 para Cultura, Esporte e Lazer, 13 para Desenvolvimento Urbano e 3 para Gestão Ambiental.
REUNIÕES – As reuniões do Plano Plurianual (PPA) Participativo prosseguem até o dia 10 de dezembro. Nesta quarta-feira (13), o prefeito Luiz Marinho presta contas na Emeb Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel, na Rua Assunção, 176, na Vila Marchi.