Josué Alencar se impressiona com Hospital de Clínicas

Equipamento, que está sendo construído pela Prefeitura de São Bernardo será inaugurado em dezembro e terá 293 leitos, receberá nome do ex-vice-presidente

  • Data: 22/10/2013 16:10
  • Alterado: 22/10/2013 16:10
  • Autor: Vinícius Dominichelli
  • Fonte: PMSBC
Josué Alencar se impressiona com Hospital de Clínicas

Crédito:

Você está em:

Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, conheceu na manhã desta terça-feira (22) o Hospital Municipal de Clínicas (HC), em construção no Alvarenga. O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, acompanhou a visita.

Após conhecer todos os andares e alas do hospital, Alencar não poupou elogios ao equipamento. “São Bernardo, São Paulo e o Brasil devem aplaudir essa iniciativa. Nós queremos saúde padrão Fifa e em São Bernardo nós temos isso. Essa obra demonstra o cuidado e a grandeza da Prefeitura em fazer um hospital para atendimento público e gratuito para todos os cidadãos com uma qualidade incomum”, disse o filho do ex-vice-presidente.

Equipado com tecnologia de ponta, o hospital vai ser totalmente informatizado e com funcionamento baseado em uma política de humanização que garanta o conforto dos usuários e condições adequadas de trabalho para os funcionários.

O Hospital Municipal de Clínicas também desempenhará papel significativo para atenuar o déficit de leitos no município, especialmente de algumas especialidades médicas fundamentais, como clínica médica e neurocirurgia, por exemplo.

O hospital terá um total de 293 leitos, sendo 197 de internação (incluindo 17 leitos destinados à desintoxicação de pacientes em uso abusivo de álcool e drogas) e 96 leitos complementares (60 de UTI, sendo 20 pediátricos e 40 adultos, 29 de recuperação anestésica e sete de hospital-dia).

“Nós da família ficamos muito agradecidos e honrados ao município de São Bernardo e ao prefeito Luiz Marinho por essa homenagem maravilhosa que estão fazendo ao meu pai. É um hospital de primeiríssimo mundo que vai receber seu nome. Espero que a lembrança da memória dele ajude os pacientes na recuperação”, disse Josué Alencar.

O hospital entrará em funcionamento progressivamente. Após a entrega das obras, ele será mobiliado e equipado. Em dezembro, 70 leitos já estarão disponíveis, sendo 30 de clínica médica, 24 de ortopedia e traumatologia, dez de UTI adulto e outros seis de neurocirurgia.

Na segunda fase, seis meses após a inauguração, as clínicas de especialidades nas áreas cirúrgica e clínica estarão em funcionamento. Depois de um ano da entrega, será a vez de iniciar os serviços de alta complexidade, como os transplantes.

SINDICATO – Antes da visita de Josué Alencar, cerca de 30 representantes de diversos sindicatos estiveram no local para conhecer as instalações do Hospital Municipal de Clínicas. “Depois de pronto as pessoas não poderão acessar a maior parte das áreas, como UTI, centro cirúrgico e outros locais de acesso restrito. Conhecer o hospital, ainda que ele não esteja totalmente pronto, permite que elas tenham noção da grandiosidade desse equipamento”, disse o secretário de Saúde, Arthur Chioro.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/10/2013 04:10
  • Alterado:22/10/2013 16:10
  • Autor: Vinícius Dominichelli
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados