Inscrições para a Frente Municipal de Trabalho terminam na próxima sexta (25)
São 700 vagas no total, voltadas a moradores da cidade que estão em situação de desocupação ou trabalho desprotegido
- Data: 18/10/2013 16:10
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Ana Lucia Almeida
- Fonte: PMSBC
Crédito:
As inscrições para a Frente Municipal de Trabalho de São Bernardo do Campo serão encerradas na próxima sexta-feira (25). No total, são 700 vagas voltadas a moradores da cidade desempregados ou em trabalho desprotegido. A ação faz parte do Programa Oportunidades, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).
Na semana de 21 a 25 de outubro, podem se inscrever moradores do Taboão, Rudge Ramos, Paulicéia, Jordanópolis, Bairro Anchieta, Centro, Batistini, Demarchi, Botujuru, Riacho Grande, Areião e Santa Cruz.
Os interessados devem comparecer de segunda a quinta-feira, às 8h, e retirar a senha em um dos seguintes endereços: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Avenida Redenção, 271, Centro); Emeb Isidoro Battistini (Estrada Galvão Bueno, 5.085, Batistini); Ginásio Riacho Grande (Rua Marcílio Conrado, 500, Riacho Grande) e Emeb José Ibiapino Franklin (Rua Edmundo José dos Santos, 14, Santa Cruz).
As vagas são para prestação de diversos serviços, como limpeza e manutenção. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração equivalente a um salário mínimo (R$ 678,00), além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e uma cesta de alimentos por mês no valor de R$ 40, condicionada à assiduidade no trabalho.
Os participantes terão cursos de qualificação profissional e de alfabetização, durante o horário de trabalho.
Mais informações pelo telefone 4126-3715. O calendário completo, com as datas e locais de inscrição para todas as regiões, está disponível no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).
OPORTUNIDADES – A Frente Municipal de Trabalho é uma das modalidades do Programa Oportunidades. A iniciativa prevê a oferta de trabalho, inclusão em programas de transferência de renda e de concessão de benefícios, além de ações de apoio às famílias para o acesso às políticas e programas sociais.