Início da coleta seletiva no Paço Municipal de São Bernardo

Programa 'Coleta Seletiva Interna', da Prefeitura, vai incentivar entre os funcionários a prática da separação do lixo para a reciclagem com apresentações teatrais

  • Data: 13/09/2013 08:09
  • Alterado: 13/09/2013 08:09
  • Autor: Soraya Paladini
  • Fonte: PMSBC
Início da coleta seletiva no Paço Municipal de São Bernardo

Crédito:

Você está em:

O início do programa ‘Coleta Seletiva Interna’, na sede da Prefeitura de São Bernardo do Campo, no Paço Municipal, foi marcado, na manhã de quinta-feira (12), por apresentações teatrais da ONG Consorte. O objetivo foi conscientizar os funcionários públicos, de forma divertida e animada, sobre a importância de separar o lixo e promover a reciclagem. A iniciativa faz parte da Agenda Municipa l de Sustentabilidade, lançada em São Bernardo no último dia 5.

O programa de coleta seletiva prevê, inclusive, a instalação de novas lixeiras na sede da Prefeitura. O edifício conta, agora, com 1.368 recipientes para o depósito de materiais descartáveis, inclusive 128 para materiais recicláveis, identificados pela cor rosa, e outros 150 para resíduos comuns, de cor azul.

As lixeiras de materiais recicláveis servem para papéis, embalagens longa vida, plásticos e garrafas plásticas, metais, latinhas de alumínio, caixinhas de suco, sacolas, copos plásticos, garrafa de óleo e embalagens de iogurte. As de resíduos comuns comportam restos de comida, pó de café, cascas de fruta, isopor, papel higiênico, lenços de papel, guardanapos, clipes, grampos, chicletes, papel de bala, embalagens metalizadas e fitas adesivas.

Além destes dois modelos, que estão localizadas nas áreas comuns e entre as salas no ambiente de trabalho, também foram implantadas 50 lixeiras para copa, que recebem resíduos comuns, 40 recipientes para vidros e mil lixeiras de mesa para papéis, jornais, revistas e folhetos.

 “Simples atitudes promovem grandes transformações em nossa cidade. Por isso, contamos com a adesão de todos”, destaca a diretora do Departamento de Gestão Ambiental, Gabriela Priolli de Oliveira.

A ação, que contribui para o uso racional de recursos naturais, estimula a reciclagem e reduz a quantidade de resíduos nos aterros sanitários. Apenas no Paço Municipal são gerados 200 quilos de resíduos por dia. Desse total, 60% poderiam ser reciclados.

Na sexta-feira (13) a Coleta Seletiva Interna será implantada na Subprefeitura do Rudge Ramos.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:PMSBC

  • Data: 13/09/2013 08:09
  • Alterado:13/09/2013 08:09
  • Autor: Soraya Paladini
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados