Iniciativa permitirá FSS de São Bernardo doar carro para entidades sociais
Com recursos arrecadados no Jantar de Aniversário de São Bernardo, Prefeito Orlando Morando apresentou Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal
- Data: 01/04/2019 09:04
- Alterado: 01/04/2019 09:04
- Autor: Kati Dias
- Fonte: PMSBC
Crédito:Gabriel Inamine
Em encontro com representantes de 51 entidades assistenciais, realizado nesta sexta-feira (29/03), no Paço Municipal, o prefeito Orlando Morando anunciou que irá encaminhar o Projeto de Lei que autoriza o Fundo Social de Solidariedade (FSS) a repassar os R$ 980 mil angariados junto à iniciativa privada durante a realização do Jantar de Aniversário da Cidade, em 2018. Neste ano, o FSS atenderá uma demanda das instituições e serão doados carros para àquelas que cumprirem todos os critérios legais.
O evento também contou com a presença da deputada estadual Carla Morando, da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do Padre Renatinho, da Paróquia Santíssima Virgem, demais secretários e vereadores da base aliada.
“Durante conversas com muitos dirigentes, ouvi relatos de dificuldades de locomoção, tanto para retirar doações como para transportar assistidos para consultas médicas, terapias, ou ainda para visitas de funcionários às pessoas atendidas. Entendemos que, desta maneira, conseguiremos apoiar ainda mais vocês que fazem um trabalho bem feito, chegando aonde a Prefeitura não alcança”, afirmou o chefe do Executivo.
PASSO A PASSO – O projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal na próxima quarta-feira (03/04). Caso seja aprovado pelos vereadores, o decreto será publicado no jornal Notícias do Município, na sexta-feira (05/04). A partir daí, a Prefeitura abrirá um chamamento público para que as empresas possam apresentar propostas com melhor preço para carro novo convencional, com itens básicos de série. As despesas com documentação e emplacamento estarão inclusos no valor.
Na sequência, o Fundo Social convocará as entidades para apresentação dos documentos exigidos por Lei. A expectativa é adquirir entre 25 a 27 automóveis com os recursos arrecadados junto à iniciativa privada. Caso todas as entidades estejam com a documentação de acordo com os critérios legais, será feito um sorteio para a doação deste primeiro lote. Os demais veículos serão adquiridos com o montante a ser angariado no Jantar de Aniversário da Cidade em 2019, que será em 17 de agosto.
REPASSE – O montante para a compra do veículo será feito para a entidade depois do sorteio e da apresentação dos documentos exigidos por lei. O carro não poderá ser alienado por até cinco anos, após a data de assinatura do Termo de Colaboração. Depois deste período, os veículos serão doados definitivamente para as entidades. Os custos de abastecimento, manutenção e seguro do veículo serão de responsabilidade das instituições beneficiadas.