Hospital Veterinário de São Bernardo realiza testagem de aparelhos
Com foco na saúde animal da população de baixa renda, espaço vai realizar 500 consultas e 400 castrações por mês, entre outros procedimentos
- Data: 27/06/2023 16:06
- Alterado: 27/06/2023 16:06
- Autor: Vivian Rossi
- Fonte: PMSBC
Hospital Veterinário de São Bernardo
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
Com estrutura ampla e moderna, o 1º Hospital Público Veterinário de São Bernardo terá foco no atendimento dos pets da população de baixa renda para atendimento gratuito, consultas e exames de imagem e laboratoriais. O novo equipamento ofertará tratamento ambulatorial na Clínica Veterinária, que está em fase final de adequação da rede elétrica e testagem de aparelhos. As cirurgias, por sua vez, serão realizadas em área anexa, junto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Avenida Doutor Rudge Ramos, 1.740, no bairro Rudge Ramos.
De acordo com o prefeito Orlando Morando, que realizou a última vistoria técnica no local, em breve o equipamento começa a funcionar. O hospital contará com consultórios, salas de centro cirúrgico, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e exames de imagem.
O equipamento terá capacidade para realizar 500 consultas e 400 castrações por mês, entre outros procedimentos que fazem parte do contrato, que será gerido por uma organização social, com investimento municipal de R$ 4 milhões anuais.
“Sabemos que o animal se tornou um membro da família e todos os cuidados necessários para seu bem-estar muitas vezes têm um custo alto. O Hospital Público Veterinário de São Bernardo foi feito para que as famílias que não têm condições de levar seus bichinhos aos veterinários particulares possam cuidar deles como merecem. E com padrão alto de qualidade da estrutura e dos equipamentos instalados. Tudo isso vai garantir um serviço digno para a saúde animal na nossa cidade”, declarou.
CASTRAMÓVEL – Além disso, o Castramóvel mantém a agenda itinerante de castração nos bairros mais distantes do CCZ, atendendo também a população de maior vulnerabilidade, no controle populacional de animais nas áreas periféricas.