Hospital Público Veterinário de São Bernardo chega à marca de 5 mil animais atendidos
Em seis meses de funcionamento, equipamento municipal já realizou mais de 45 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias em cães e gatos
- Data: 26/04/2024 16:04
- Alterado: 26/04/2024 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMSBC
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
O Hospital Público Veterinário de São Bernardo registrou, nesta sexta-feira (26/4), a marca de 5.000 animais atendidos, em seis meses de funcionamento. O equipamento, que está instalado na Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.700, conta com infraestrutura completa com consultórios, salas de centro cirúrgico, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e exames de imagem para atendimento de cães e gatos. Neste período, a unidade já realizou mais de 45 mil procedimentos, que englobam consultas, exames, cirurgias, entre outros.
Em razão do Dia Mundial da Medicina Veterinária, celebrado neste sábado (27/4), o prefeito Orlando Morando realizou uma visita ao Hospital Público Veterinário de São Bernardo, onde reforçou a importância destes profissionais para o bom atendimento do serviço público. “Atuam, no nosso hospital, 20 médicos veterinários, que recebem aqui os parabéns pela data e pelo número de assistências prestadas, até o momento. Quando a profissão é exercida com carinho e amor, o resultado é sempre positivo”, ressalta o chefe do Executivo.
O atendimento de número 5.000 registrado no equipamento municipal foi o do Chico, um cãozinho da raça shitzu. O animal passou em consulta com o médico ortopedista Dr. Pedro Neto. “Agradeço muito a atenção que venho recebendo aqui no hospital. Todos os profissionais foram muito pacientes e atenciosos no tratamento do Chico. Foi muito importante poder contar com essa estrutura para a saúde do meu parceiro de vida”, agradeceu a tutora, Meire de Carvalho.
SERVIÇO – O Hospital Público Veterinário de São Bernardo atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com disponibilidade de 20 vagas por dia. O serviço é exclusivo para moradores inscritos no CadÚnico e protetores cadastrados junto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).