Greve de ônibus em São Bernardo do Campo nesta quinta-feira, dia 25
Paralisação atinge as empresas BR7 Mobilidade e Expresso SBC. A prefeitura de São Bernardo pede o imediato retorno de 70%
- Data: 25/03/2021 18:03
- Alterado: 25/03/2021 18:03
- Autor: Rejane Loureiro
- Fonte: Mobilidade Sampa,/Viatrolebus
Creve de ônibus em São Bernardo
Crédito:Henrique Santos/Ônibus Brasil
O presidente do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABC), Leandro Mendes da Silva, disse que a BR7 Mobilidade atrasou o pagamento do adiantamento salarial, que deveria ter sido feito no dia 20 de março.
Até o momento, a operação permanece paralisada.
Por volta das 9h45, a operação da Expresso SBC foi retomada de forma gradativa, após também ter sido paralisada desde a madrugada desta quinta-feira
O presidente do Sintetra, Leandro Mendes da Silva, informou que a empresa empresa de ônibus BR7 Mobilidade fez uma proposta de pagamento dos vales alimentação e refeição que estavam atrasados. Serão dois depósitos, um imediato que foi realizado no fim da tarde desta quinta-feira, 25, e outro na próxima terça-feira, dia 30 de março.
Pandemia
Tanto a BR7 Mobilidade, quanto a Expresso SBC, dizem que foram prejudicadas pelos efeitos da queda de demanda de passageiros causados pela pandemia do coronavírus e que operam sem subsídios.
BR7 Mobilidade
Todas as linhas municipais de São Bernardo do Campo.
Expresso SBC
156 Diadema (Eldorado) – São Bernardo do Campo (Baeta Neves)
156BI1 Diadema (Eldorado) – São Bernardo do Campo (Baeta Neves)
156VP1 Diadema (Eldorado) – São Bernardo do Campo (Paço Municipal)
255 Diadema (Jardim Padre Anchieta) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo)
305 Diadema (Jardim Padre Anchieta) – São Bernardo do Campo (Jardim do Lago)
NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura de São Bernardo ingressou nesta quinta-feira (25/03) na Justiça, requisitando que ao menos 70% da frota do Transporte Coletivo retorne às suas atividades de trabalho de forma imediata, garantindo a oferta para a população.
A medida ocorre após o Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC (Sintetra) realizar manifestação, que resultou na paralisação do transporte público municipal.
A Administração ressalta que não foi comunicada anteriormente sobre o ato e que considera uma irresponsabilidade esta paralisação. No momento, devido à manifestação, as linhas municipais seguem fora de circulação.
A Prefeitura de São Bernardo aguarda a decisão da Justiça.