Governos apoiam reivindicação do prefeito sobre plano de desmobilização da Ford

Em reunião, Prefeitura de São Bernardo, Governo Federal e do Estado se reuniram com representantes da montadora e cobraram planos e responsabilidade social

  • Data: 08/03/2019 13:03
  • Alterado: 08/03/2019 13:03
  • Autor: Leandro Baldini
  • Fonte: Secom - PMSBC
Governos apoiam reivindicação do prefeito sobre plano de desmobilização da Ford

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Você está em:

A reivindicação inicial do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em cobrar a responsabilidade social da Ford, bem como a apresentação do plano de desmobilização da fábrica no município foi endossado nesta quinta-feira (07/03) pelos governos do Estado e Federal.

Em reunião na sede do Ministério da Economia, em São Paulo, o secretário  Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre Da Costa, também na presença do prefeito Orlando Morando e da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, cobrou do presidente da Ford na América do Sul, Lyle Watters, a apresentação de cenários de impacto sociais e econômicos sobre o anúncio do encerramento das atividades da planta industrial em São Bernardo.

O alinhamento entre as instancias governamentais, a fim de efetivar medidas que minimizem o impacto do encerramento da fábrica, foram cobrados de maneira oficial ao corpo diretivo de Ford e o compromisso de uma nova reunião, dentro de duas semanas, foi registrado. A montadora irá apresentar a primeira versão de um plano de ações que atenuem possíveis efeitos negativos, considerando diferentes cenários. 

“Os governos reforçaram a nossa postura de indignação, uma vez que, de forma desastrosa a Ford emitiu um comunicado afirmando sobre o encerramento das atividades da fábrica de São Bernardo.Há responsabilidade social e impactos significativos que estão sendo danosos aos funcionários e ao município”, comentou o prefeito Orlando Morando.

Rota 2030 – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, também pautou na reunião sobre o Rota 2030 – programa que vai regulamentar a produção de veículos no Brasil. O programa determina regras que as fabricantes devem seguir na produção de veículos em termos de economia de combustível, segurança e renovação da matriz energética. Em contrapartida, as empresas recebem concessão de descontos tributários e fiscais.

“O questionamento fica de como a Ford irá detalhar este assunto uma vez que se engajou para a produção na fábrica de São Bernardo”, complementou o prefeito.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

  • Data: 08/03/2019 01:03
  • Alterado:08/03/2019 13:03
  • Autor: Leandro Baldini
  • Fonte: Secom - PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados