Governo de São Paulo oferece mamografias e capacitação profissional em Andradina
A carreta da mamografia atende até 50 pessoas por dia, e os cursos de empreendedorismo ajudam mulheres a buscar independência financeira
- Data: 16/01/2025 12:01
- Alterado: 16/01/2025 12:01
- Autor: Redação
- Fonte: Agência SP
O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Políticas para a Mulher, inicia uma série de atendimentos em Andradina com as carretas de mamografia e empreendedorismo do programa SP Por Todas. Este evento ocorrerá entre os dias 20 de janeiro e 1 de fevereiro, oferecendo às mulheres da cidade a oportunidade de realizar exames de mamografia voltados ao diagnóstico precoce do câncer de mama, além de cursos gratuitos que visam a capacitação profissional.
Os cursos, que serão disponibilizados pelo Sebrae e pelo Senac, têm como objetivo fomentar a autonomia financeira das participantes. A Defensoria Pública também estará presente para fornecer orientações jurídicas relevantes.
A carreta destinada aos exames de mamografia tem capacidade para realizar cerca de 50 atendimentos diariamente. As atividades estarão disponíveis até o dia 1º de fevereiro, com horários estabelecidos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.
A secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, participará da cerimônia de abertura das carretas na cidade, programada para o dia 21 de janeiro às 11h.
Programação das Carretas – Andradina
Data: de 20 de janeiro e 1 de fevereiro
Local: Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade – Centro
Horário: A partir das 8h
Mamografia:
- Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Sábados, das 8h às 12h (exceto feriados)
- Dia 20/01: 12h às 17h
- Para mulheres de 50 a 69 anos: é necessário apresentar RG e cartão do SUS.
- Mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos devem apresentar pedido médico do SUS, RG e cartão do SUS.
- Atendimento por ordem de chegada (50 exames diários)
Cursos de Empreendedorismo:
- Segunda, Quartas e Sextas: das 8h às 17h50
- Terças e Quintas: das 8h às 22h
- Sábado, 25/01: das 8h às 12h50
- Sábado, 01/02: das 8h às 17h
- As inscrições podem ser feitas através do link

RECOMENDADOS
- Rodoviária de Santo André: mais de 8 destinos atendidos
- Parque Central de Santo André: 5 atrações para todos
- Sesc Santo André: 5 atividades para todos
- Poupatempo Santo André: mais de 5 serviços disponíveis
- Estação Santo André: 4 linhas de conexão estratégica no transporte do ABC
- Fundação Santo André: 3 áreas de ensino superior