Fundação Salvador Arena abre inscrições para Programa de Apoio a Projetos Sociais
Inscrições para a consultoria, que auxilia na elaboração de projetos para editais, vão de 10 a 30 de julho
- Data: 10/07/2023 13:07
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Salvador Arena
Crédito:Divulgação
A Fundação Salvador Arena anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Apoio a Projetos Sociais – PAPS 2024, edital que seleciona projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para receberem assessoria técnica e recursos financeiros para a execução. A Fundação aportará de R$ 70 mil a R$ 380 mil por proposta selecionada, de qualquer região do país, a partir de fevereiro de 2024.
Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA, explica que as propostas submetidas ao PAPS 2024 devem ter como escopo ações de impacto social direto a crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos atendidos pela organização interessada, nas áreas de assistência social, educação e saúde. Além disso, é necessário que o prazo de execução seja de 12 a 14 meses. “No processo seletivo, serão observados quesitos como a ampliação do atendimento, implantação de um novo serviço, ou qualificação de um serviço já oferecido”, acrescenta.
Para auxiliar as organizações no processo de desenvolvimento da proposta, a Fundação oferece a consultoria ‘Elaboração de Projetos Sociais’, de forma totalmente gratuita e online, que pode, inclusive, auxiliar as entidades no preenchimento de editais promovidos por outras instituições. Serão disponibilizadas duas turmas com datas distintas, para melhor organização dos interessados no PAPS. Para a primeira turma, que ocorrerá de 24 a 28 de julho, as inscrições devem ser feitas até 18 de julho; para a segunda turma, que será realizada de 31 de julho a 4 de agosto, devem ser realizadas até o dia 25 de julho.
Assim, o processo seletivo possui quatro fases eliminatórias. A primeira, é a participação na consultoria. Na segunda fase, as OSCs proponentes devem preencher e enviar um formulário apresentando o resumo da proposta, que deve conter informações relacionadas aos objetivos, impactos, período e custos do projeto. A terceira fase consiste na apresentação do projeto para uma banca com integrantes da Fundação. As instituições finalistas que seguirem para a quarta e última fase, devem preencher e enviar formulários e documentos, para análise final.
“A intenção é fornecer os recursos necessários para que as OSCs interessadas em realizar captação por meio de editais possam identificar quais as informações devem ser evidenciadas, bem como, a descrição clara dos objetivos, tornando-se aptas a pleitear novos apoios para suas causas, seja com a Fundação Salvador Arena ou outras instituições apoiadoras”, finaliza Loyola.
Serviço:
Consultoria gratuita online “Elaboração de Projetos Sociais” (etapa obrigatória)
Inscrições Turma I: de 10 a 18 de julho de 2023
Inscrições Turma II: de 10 a 25 de julho de 2023
Períodos: 24 e 28 de julho (Turma I); ou 31 de julho a 04 de agosto (Turma II)
Vagas limitadas!
Gratuito!
Cronograma Programa de Apoio a Projetos Sociais – PAPS 2024
Recebimento das propostas: de 10 a 31 de julho de 2023
Divulgação das finalistas para a segunda fase: 28 de agosto de 2023
Divulgação das propostas aprovadas: 23 de janeiro de 2024
Aporte do recurso financeiro / início da execução das propostas: fevereiro de 2024
Edital, mais informações e inscrições: www.fundacaosalvadorarena.org.br