FSS de São Bernardo ganha reforço na arrecadação de itens para Campanha de Inverno
Com mais de 15 mil peças angariadas desde 2017, Loja Vazia foi inaugurada nesta terça-feira no São Bernardo Plaza Shopping
- Data: 13/07/2021 17:07
- Alterado: 13/07/2021 17:07
- Autor: Kati Dias
- Fonte: PMSBC
Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo ganha reforço na arrecadação de itens para Campanha de Inverno
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
Com o intuito de ampliar as doações para a Campanha de Inverno, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) e o São Bernardo Plaza Shopping inauguraram, na manhã desta terça-feira (13/07), a Loja Vazia. O espaço está localizado no Piso L1, Acesso A, e tem o objetivo de incentivar os visitantes a doarem itens de inverno, acomodando-os em cabides, balcões e prateleiras. As peças serão repassadas às pessoas que mais precisam, por meio das 25 entidades do terceiro setor que participam da iniciativa.
A presidente do Fundo Social, Márcia Morando, agradeceu ao shopping por ceder o espaço. “O shopping recebe milhares de pessoas todos os dias. Se cada um doar uma peça, tenho certeza de que teremos uma grande arrecadação de itens. Além de ajudar a quem precisa, vamos incentivar a população a olhar para o próximo promovendo pequenos gestos de solidariedade”, disse.
Para a gerente do São Bernardo Plaza Shopping, Bianca Gonçalves, a ação é muito importante para contribuir com quem mais precisa. “Acreditamos na força dessa ação e na relevância que ela tem para as entidades que fazem parte do Fundo Social de Solidariedade. É uma forma de unir o São Bernardo Plaza à população por uma boa causa e ajudar as pessoas que mais precisam. Buscamos sempre novas formas de auxiliar projetos sociais da comunidade. Ficamos orgulhosos por essa realização”, afirmou.
PARCERIA – O Fundo Social de Solidariedade e o São Bernardo Plaza Shopping são parceiros desde 2017. O centro de compras participou de uma série de ações em conjunto com o FSS, com destaque para Loja Vazia que, desde 2017, arrecadou mais de 15 mil peças.
SOLIDARIEDADE – Uma das missões do Fundo Social de Solidariedade é unir o poder público e a iniciativa privada ao terceiro setor. A Campanha de Inverno recebeu mais 2.000 mil cobertores novos da Wheaton do Brasil e da Fundação Salvador Arena. Os itens serão repassados, por meio das entidades do terceiro setor, para pessoas e famílias em situação de alta vulnerabilidade social, as mais afetadas pelo frio.