Festival “Mulheres Da Cena – Dramaturgias Embrionárias” acontece neste fim de semana
Festival celebra a dramaturgia escrita por mulheres fomentando o processo de obras embrionárias
- Data: 23/07/2021 13:07
- Alterado: 23/07/2021 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: NED
Crédito:Divulgação
Acontece neste final de semana, 24 e 25 de julho, a primeira edição do Festival “MULHERES DA CENA – Dramaturgias Embrionárias”, que visa celebrar e fomentar a produção de dramaturgia escrita por mulheres, que estejam com obras em desenvolvimento.
O festival, que recebeu mais de 150 inscrições de mulheres dramaturgas, de todas as 5 regiões do país, conta com uma seleção de dez textos inéditos, que serão apresentados por meio de transmissão on-line de leituras dramáticas dos textos selecionados, e salas de trabalho conduzidas pelas dramaturgas Maria Giulia Pinheiro e Cidinha da Silva, que apontarão caminhos para as dramaturgas seguirem em processo.
Com transmissão via Zoom, as leituras das dramaturgias embrionárias acontecerão das 10h às 13h e as salas de trabalho das 15h às 18h. Estão na programação do dia 24, as obras: Minguante, de Samya Enes, Fados, de Fernanda Gama, Bazófias Blasonadas, de Dé A., Eu me Lembro, de Leila Ganimi, e As Cachorras, de Fran Lipinski.
Já no domingo, 25, o Festival recebe Mulheres Pretas Falam de Amor, de Heme Costa, Miséria, de Monalisa Silva, Iaras que nos Habitam, de Camila Shwafaty, Memórias de um Espelho, de Naira dos Rios, e Atropelo, de Amanda Carneiro.
Ao final da programação do festival haverá um bate-papo sobre o livro Pavio Vermelho Fogo – Diálogos Sobre um Laboratório de Dramaturgia para Mulheres, publicado pela editora Giostri, organizado pelo Coletivo NED e com dramaturgias de Aiê Antonio, Eliude Braga, Flávia Alves, Giovana da Costa, Lídia Moya, Rosana Rox e Simone Toji. O bate-papo acontece às 19h e, assim como toda a programação, é gratuito.
O Festival “MULHERES DA CENA – Dramaturgias Embrionárias” é uma realização do NED – Núcleo de Experimentos em Dramaturgia, contemplado pela Lei Aldir Blanc do município de São Bernardo do Campo, edital n° 019/2020 – PRÊMIO CULTURAS IDENTITÁRIAS.
A retirada de ingressos pode ser feita pelo linktree do NED
https://linktr.ee/ned_dramaturgia
ou pelas redes sociais do coletivo
https://www.instagram.com/ned_dramaturgia/
https://www.facebook.com/nedramaturgia