Férias escolares trazem equilíbrio para o comércio, aponta ACISBEC
Compra de material escolar, férias e grande circulação de consumidores nas ruas e shoppings incentivam as vendas
- Data: 10/07/2019 11:07
- Alterado: 10/07/2019 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Crédito:Divulgação/Procon
Julho é mês de férias escolares e nesta época os consumidores aproveitam o recesso pra viajar com a família. Esse movimento também ajuda as vendas no comércio com a procura por artigos para viagem. Outra considerável demanda ocorre na segunda quinzena quando os colégios já estão de recesso. Há ainda a reposição de material escolar ou a compra de itens para os que vão iniciar o ano letivo segundo semestre.
Para a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) esse movimento gera um equilíbrio no comércio varejista nesse mês que não possui data comemorativa e que, em geral, impulsiona das vendas. Além disso, os que ficam na cidade, aproveitam para ir aos shoppings ou circulam pelas ruas do comércio, o que acaba incentivando o consumo, mesmo que seja para compras de pequenos valores.
“Esse mês em que o comércio não celebra nenhuma data importante traz a vantagem de manter o equilíbrio nas vendas. Não há crescimento e nem queda por conta do movimento de maior circulação das pessoas tanto em viagem quanto na cidade. Quem vai viajar sempre procura alguma coisa, dificilmente dispensa a compra de uma roupa ou um acessório. Além disso, muitos se deslocam do interior para cá, ficam na casa da família e acabam consumindo aqui”, acrescenta Valter Moura, presidente da ACISBEC.