Feiras noturnas são retomadas em São Bernardo a partir desta quarta-feira (21/07)
Suspensas desde fevereiro deste ano, atividades voltaram a funcionar seguindo regras e protocolos sanitários
- Data: 21/07/2021 20:07
- Alterado: 21/07/2021 20:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Ricardo Cassin / PMSBC
A Prefeitura de São Bernardo retomou nesta quarta-feira (21/07) a realização das feiras-livres noturnas. Suspenso desde fevereiro deste ano, em mais uma ação de combate à pandemia da Covid-19, o serviço voltou a ser oferecido para a população seguindo todos os protocolos sanitários, dentro do plano de flexibilização do município.
A retomada da atividade foi acompanhada hoje pelo prefeito Orlando Morando e pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima. Juntos, eles percorreram a feira noturna realizada na Alameda da Universidade, ao lado do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, no Parque Anchieta.
“A retomada das feiras noturnas é mais uma medida da flexibilização das atividades econômicas da cidade. Uma medida que irá auxiliar não apenas a população, mas também os permissionários que tiveram suas atividades suspensas durante a pandemia. Aos poucos, quanto mais nossas equipes vacinam, mais a vida vai voltando ao normal”, destacou o chefe do Executivo.
Atualmente, São Bernardo conta com duas feiras noturnas organizadas pelo município, todas realizadas das 17h às 22h. Às quartas-feiras na Alameda da Universidade e às quintas-feiras na Praça dos Meninos, na Avenida Caminho do Mar, no bairro Rudge Ramos. Juntas, as feiras reúnem cerca de 60 permissionários, gerando emprego e renda para diversas famílias. Existe ainda uma feira noturna realizada às terças-feiras, essa organizada pela iniciativa privada, no estacionamento do Shopping Metrópole (Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro).
A permissionária Ingrid Viezzer, de 31 anos, que há quase uma década trabalha como feirante, numa barraca de acarajé, celebrou a retomada da atividade. “Estou muito feliz, pois este retorno ocorre no momento certo. Meu marido estava quase procurando outro emprego. Agora voltamos as atividades com três pessoas na barraca”.