Feira de Artesanato movimenta Centro de Referência do Idoso de São Bernardo
Tradicional evento é uma das atrações do calendário de festejos pelos 470 anos do município e oferece exposição e venda de itens como bordados, pintura em tecido, bijuterias, entre outros
- Data: 07/08/2023 13:08
- Alterado: 01/09/2023 00:09
- Autor: Natália Fernandes
- Fonte: Secom/PMSBC
Expo CRI
Crédito:Marcel Uyeta/PMSBC
Uma das atrações que integram o calendário de festejos em celebração pelos 470 anos de São Bernardo, a Expo CRI, feira de artesanato do Centro de Referência do Idoso da Prefeitura de São Bernardo, ocorre entre esta segunda-feira (7/8) até sexta-feira (11/8). A exposição, com venda de itens diversos, como bijuterias, bordados, pinturas em tecido, é feita das 9h às 16h30, na Avenida Redenção, 271, Centro.
Cerca de 30 expositores participam da edição especial de aniversário da Expo CRI, com artigos feitos, em sua maioria, pela população idosa da cidade. Entre as peças artesanais, destaque para bordados, pintura em tecido, bonecas, patchwork (trabalho artístico produzido a partir de retalhos de tecido), bolsas, bijuterias, pijamas, macramê (técnica de tecelagem manual com uso de nós), costura criativa, brinquedos com recicláveis, pantufas, entre outros. A Expo CRI é realizada quatro vezes ao ano e recebe, em média, 200 visitantes por edição.
Conforme explica o prefeito Orlando Morando, essa é uma das atividades tradicionais mantidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, voltadas à melhora da qualidade de vida da população idosa e ao fomento da economia circular. “Além de estimular o convívio social e valorizar o trabalho manual, a feira é uma ótima oportunidade de geração de renda para os idosos da nossa cidade”, comenta.
OPORTUNIDADE PARA A POPULAÇÃO IDOSA – O CRI foi criado pela Prefeitura de São Bernardo com o objetivo de promover a melhora da qualidade de vida da população idosa. O espaço, que recebe em média 400 pessoas por mês, oferece atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer de forma gratuita. Para participar, basta ter idade igual ou superior a 60 anos e residir no município.