FDSBC é selecionada no edital do Carrefour para receber Bolsas de Estudos a Negros
Em breve, as regras e demais informações para os interessados pleitearem as bolsas de estudo serão amplamente divulgadas no portal institucional da FDSBC
- Data: 23/02/2023 10:02
- Alterado: 23/02/2023 10:02
- Autor: Redação
- Fonte: FDSBC
Crédito:Divulgação
Em 2022, o Grupo Carrefour abriu edital para a concessão de bolsas de estudo a pessoas negras com o objetivo de ampliar seu ingresso e permanência em programas de graduação e de pós-graduação no Brasil.
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), que já possui um programa de cotas com esse objetivo, se interessou pela proposta do edital e nele se inscreveu, a fim de fortalecer ainda mais o alcance de suas ações afirmativas em prol da inclusão social.
Várias etapas tiveram que ser cumpridas para seguir a sequência de exigências do processo seletivo do edital, desde a juntada de documentos até a organização de informações sobre os nossos cursos e atividades.
Com muita alegria, a FDSBC recebeu, em 31 de janeiro de 2023, a grata notícia de que todos os seus cursos de pós-graduação em andamento foram contemplados com as bolsas. Especialização em Direito Civil e a de Direito e Relações do Trabalho receberam uma bolsa; a Especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social, bem como a de Direito Processual Civil receberam três bolsas, totalizando o número de oito bolsas de estudo concedidas para a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
A aprovação dos cursos de pós-graduação no edital do Carrefour atestataram a excelência e a seriedade das atividades acadêmicas da instituição educacional.
Em breve, as regras e demais informações para os interessados pleitearem as bolsas de estudo serão amplamente divulgadas no portal institucional da Direito São Bernardo.
A FDSBC enaltece esta conquista, agradecendo o empenho de toda a sua comunidade acadêmica. Entre os destaques, o agradecimento a aluna Analia Ricarda da Silva, da Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão, que levou a conhecimento da instituição sobre a existência do edital Carrefour, assim como a Secretária-Geral Cristiane Aparecida de Oliveira Agustinho, que não mediu esforços para cumprir todas as solicitações de documentos e informações ao longo do processo seletivo.
A abertura de mais este importante espaço para a acolhida de alunas e alunos negros demonstra o compromisso que a FDSBC tem com a promoção de uma sociedade mais justa.