Estudantes do ABC conhecem tecnologias aéreas inovadoras em feira de drones

Unidade da empresa de tecnologia Thales, em São Bernardo do Campo, levou jovens atendidos pelo programa Formare para conhecer o mercado de drones, suas tendências e aplicabilidades

  • Data: 18/05/2023 13:05
  • Alterado: 18/05/2023 13:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Thales
Estudantes do ABC conhecem tecnologias aéreas inovadoras em feira de drones

DroneShow

Crédito:Divulgação

Você está em:

Estudantes do curso profissionalizante de Assistente Administrativo e de Projetos, desenvolvido pela Thales, em São Bernardo do Campo, em parceria com a Fundação Iochpe, voltado para a qualificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, conheceram de perto as novidades tecnológicas do mercado da aviação não tripulada e robótica.

Eles participaram da DroneShow, feira voltada para o mercado de drones, realizada na última semana na capital paulista. O evento reuniu um público altamente qualificado de diversos países, representando empresas privadas, universidades e órgãos públicos de segurança e defesa

Segundo Jacqueline Takemasa, uma das Coordenadoras do Projeto Formare da Thales no Brasil, a experiência permitiu aos alunos conhecer e interagir com pessoas do mercado, estabelecer conexões profissionais e ampliar as possibilidades de escolha profissional.

“A nossa parceria com Fundação Iochpe foi estabelecida em 2020 e, desde então, tem sido fundamental para não só criar oportunidades de um futuro melhor para esses jovens, mas também promover sintonia entre o que tem sido aplicado em sala de aula e o que empresas como a Thales e outras companhias da região esperam dos profissionais,” conta Jacqueline.

O Formare foi criado pela Fundação Iochpe e atende adolescentes do ensino médio de escolas públicas. O curso oferecido em parceria com a Thales já está na terceira turma e todo o conteúdo é ministrado por funcionários voluntários da própria empresa. As aulas deste ano vão até novembro, acumulando 940 horas, sendo 744 horas de atividades teóricas, 170 horas de prática e 26 horas de atividades extracurriculares, como a visita à feira de drones.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados