Estado define Linha 20-Rosa de São Bernardo como prioridade do Metrô
Iniciativa do Executivo caminha em parceria com a emenda proposta pela deputada Carla Morando, que assegura a viabilidade do projeto
- Data: 17/10/2019 11:10
- Alterado: 17/10/2019 11:10
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Secretário de Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy e deputada Carla Morando
Crédito:divulgação
Com função ativa nas discussões dos futuros projetos para Mobilidade Urbana para São Bernardo e Grande ABC, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) certificou nesta quarta-feira (16/10) a importante notícia de que o Governo do Estado vai priorizar celeridade em torno da Linha20-Rosa, a ser instalada em São Bernardo, como prioridade do Metrô.
A medida foi anunciada durante a comissão de Assuntos Metropolitanos na Assembleia Legislativa, em discurso proferido pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
“Estamos executando os projetos com todo afinco e seriedade. A Linha20-Rosa é um projeto robusto e que passa a ser a prioridade para os próximos anos. Independente da nossa permanência a frente da secretaria ou não, o Metrô trabalhará em parceria com o governo do Estado para a execução do projeto”, disse Baldy.
A iniciativa do Executivo em priorizar a linha de São Bernardo caminha em parceria com a emenda proposta pela deputada e líder do PSDB na Assembleia, Carla Morando, para o Plano Plurianual (PPA 2019-2023). A medida garante avanços para a Linha-20 Rosa do Metrô e assegura a viabilidade do projeto de expansão de transporte entre o Grande ABC e a Capital Paulista.
“A cada dia percebo que o sonho pela chegada do Metrô está se tornando realidade. Desde que o meu marido e prefeito, Orlando Morando, era deputado lutamos para trazer o meio de transporte para São Bernardo. A vinda do secretário Baldy, aqui na Alesp, foi muito esclarecedora e transparente. A instalação da linha irá beneficiar milhares de passageiros diariamente, com um transporte moderno, ágil e de qualidade”, salientou a líder do PSDB.
CONVOCAÇÃO – O secretário Baldy compareceu a Assembleia a fim de atender a um pedido do vice-presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos, o deputado Luiz Fernando (PT) e do deputado Teonilio Barba. Porém, ambos os petistas não compareceram ao encontro. Apesar da ausência, todos os questionamentos, feitos em relação às empresas que prestam serviços de transportes no Estado, foram esclarecidos pelo responsável da pasta no Estado.