Escolas estaduais de São Bernardo do Campo e São Paulo são grafitadas

Três unidades de ensino receberam grafites em seus muros inspirados no tema biodiversidade, do projeto Arte nos Muros

  • Data: 25/11/2020 20:11
  • Alterado: 25/11/2020 20:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Arte nos Muros
Escolas estaduais de São Bernardo do Campo e São Paulo são grafitadas

Crédito:

Você está em:

O Projeto Arte nos Muros – Biodiversidade promoveu, em São Bernardo do Campo e São Paulo, o Dia do Grafite nas escolas estaduais Lauro Gomes de Almeida, Senador Robert Kennedy e Profº Eusébio de Paula Marcondes nos dias 17, 18 e 20 de novembro. Na ocasião, os grafiteiros Alexandre Truff e Jamil Santos realizaram um grafite em cada uma das unidades, inspirado pelos desenhos selecionados por meio de votação popular e por uma comissão julgadora.

No total, 46 escolas dos municípios participaram da iniciativa, que é patrocinada pela Suvinil, com realização Flamingo Comunicação e produção da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

A proposta surgiu com o objetivo de levar jovens a refletirem sobre grafite, baseados no tema biodiversidade, questões de sustentabilidade e uso consciente de recursos naturais. Além de aprenderem sobre o assunto, os alunos foram incentivados a criar desenhos, dando asas à imaginação e criatividade. Para esta ação, foram envolvidos 69 educadores, de ambas as cidades, previamente capacitados e mais de 5 mil alunos. 

De acordo com Allan de Amorim, coordenador de projetos da Horizonte, a iniciativa foi abraçada pelas Secretarias de Educação dos três municípios contemplados pelo Arte nos Muros. “Já podemos fazer um balanço dos resultados das etapas até o momento e ele é super positivo e se reflete na quantidade e qualidade de desenhos que temos recebido. A escolha dos finalistas tem sido bastante desafiadora devido a tantos jovens talentos”, conta.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados