Escola pública do ABC recebe peça infantil com tradução em libras

Cia Metrópole de Teatro apresenta a peça "Pedro,Pedrinho.. Zóinho" com adaptação para deficientes auditivos

  • Data: 04/06/2019 15:06
  • Alterado: 04/06/2019 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Cia Metrópole de Teatro
Escola pública do ABC recebe peça infantil com tradução em libras

Crédito:Flávio Perez/On Board Sports

Você está em:

As crianças da EMEBB Neusa Bassetto terão, nesta quarta-feira (5), a apresentação de uma peça infantil durante o período de aula. E mais do que isso, “Pedro,Pedrinho… Zóinho” terá uma tradução em libras para as crianças com deficiência auditiva.

O espetáculo em São Bernardo do Campo começa às 10h. O endereço da escola é Rua Eng. Isaac Garcêz, número 90. A instituição é conhecida por trabalhar com alunos com problemas de audição e, por conta disso, a própria Cia Metrópole de Teatro pensou em adaptar a peça para todos as crianças.

O espetáculo fala sobre a vida de Pedrinho, que é um garoto estudioso e, devido a isso, sofre com piadas e brincadeiras dos companheiros de sala. Por também ser um menino preocupado com o meio ambiente, Pedrinho acaba salvando um colega de classe de um incêndio e consegue o respeito e admiração de todos.

“A peça é muito educativa. Porém, desta vez a apresentação vai além de seus objetivos, que são transmitir a conscientização sobre o bullying, educação e meio ambiente. Poder levar um tradutor em libras vai agregar todas as crianças, sem exclusão”, disse Adriano Veríssimo, diretor e escritor da peça infantil.

O elenco conta com Glaura Lacerda, que é a Lucia, a professora da sala e que sempre busca mostrar aos alunos mais respeitos por Pedrinho; Charlene Chagas, que faz o papel de Miguel, um menino que tem atitudes erradas e imaturas, mas que tem um bom coração; Márcio Delucca, que faz o Pedrinho e Poliana Mendes, que é Marina, uma menina que também gosta de estudar e adora Pedrinho pelo seu jeito do garoto ser.

Adriano ainda ressalta que a peça procura levar o teatro para as famílias de baixa renda. Sendo assim, busca transmitir senso crítico e arte de qualidade para essas pessoas menos favorecidas.

Pedro, Pedrinho… Zóinho também passará brevemente em escolas públicas da cidade de São Paulo.

Sobre a Cia Metrópole de Teatro

O ano de 2019 é especial para Cia Metrópole de Teatro, que completa 10 anos no mercado de espetáculos infantis e cinema. A companhia tem 15 obras educativas apresentadas para crianças e adolescentes, entre elas a “Pedro, Pedrinho… Zóinho”, que está em cartaz em escolas públicas São Bernardo do Campo (SP) por meio da Lei de Incentivo a Cultura.

As peças da Cia Metrópole de Teatro foram apresentadas para mais de 400 mil pessoas no Brasil inteiro, desde o Amapá até o Rio Grande do Sul. Os atores da companhia visam levar a cultura ao público que não têm acesso ao teatro e arte.

O grupo é formado por atores, arte-educadores, profissionais de cinema e produção. A cia de teatro também fez produção de cinema internacional. “O foco dos nossos projetos é atingir escolas públicas, ONG’s e a população carente em um todo. Levar cultura e ensinamentos que talvez elas pouco ou quase nunca terão acesso”, disse o diretor e escritor das peças Adriano Veríssimo, um dos fundadores da companhia.

Apesar dos últimos trabalhos direcionados ao público infantil, a Cia Metrópole de Teatro fez peças dedicadas a adultos também, inclusive o espetáculo teatral “Estapafúrdia”. A peça foi realizada em 2013, no teatro Comune, em São Paulo (SP) e ganhou destaque no segmento. ”Foi uma comédia sarcástica que atingiu bons resultados para a companhia”, completou Adriano Veríssimo.

Após a apresentação de “Pedro, Pedrinho… Zóinho”, a Cia Metrópole de Teatro ficará focada somente na peça de comemoração dos 10 anos. O espetáculo tem o nome de “Danos” e está na fase de montagem para exibição a partir do segundo semestre. “Danos” vai abordar, entre outros temas, a violência doméstica!

 A Cia Metrópole de Teatro faz trabalhos e ações sociais culturais e artísticas dentro de empresas e organizações. O foco em performance e trabalho em equipe, segundo Adriano Veríssimo, jogam junto com o bom humor das peças.

Compartilhar:
1
Crédito:Flávio Perez/On Board Sports
1
Crédito:Flávio Perez/On Board Sports
1
Crédito:Flávio Perez/On Board Sports

  • Data: 04/06/2019 03:06
  • Alterado:04/06/2019 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Cia Metrópole de Teatro









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados