Entidades sociais do ABC recebem doação de 717 mil máscaras do Grupo Polar

Preocupado com a propagação de novos casos de covid-19 e influenza H3N2, o Grupo Polar, com sede em São Bernardo, doou 717 mil máscaras descartáveis para várias entidades beneficentes

  • Data: 09/02/2022 15:02
  • Alterado: 17/08/2023 09:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo Polar
Entidades sociais do ABC recebem doação de 717 mil máscaras do Grupo Polar

Entidades sociais do ABC recebem doação de 717 mil máscaras do Grupo Polar

Crédito:Divulgação

Você está em:

Essa ação de responsabilidade social beneficiou o Fundo Social de Solidariedade de Diadema, de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra, Clube Primeiro de Maio, ACISA – Associação Comercial Industrial, Feasa – Federação das Entidades Assistenciais, Irmandade Solidária e Centro POP, ambos de São Bernardo do Campo, Prefeitura de São Caetano do Sul, Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André, Instituto Penta Social e PSIU, ambos localizados em Mauá.

Todos os beneficiados ficaram sensibilizados com a nobre ação da empresa, que é pioneira no setor de cadeia fria no Brasil e especializada no desenvolvimento de soluções específicas que garantem a integridade térmica de vacinas, de produtos farmacêuticos, de alimentos e de insumos hospitalares.

“A Secretaria de Cidadania e Assistência Social do Município de Santo André recebeu em forma de doação do Grupo Polar, 90 mil máscaras, que estão sendo distribuídas de forma planejada e programada a fim de atender aos usuários dos serviços da Assistência Social, ou seja os mais vulneráveis”, Marcelo Delsir da Silva, secretário de Cidadania e Assistência Social de Santo André.

“Quero agradecer ao Grupo Polar pela doação de máscaras descartáveis ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo. Os itens serão fundamentais para a proteção contra a covid-19 e suas variantes junto ao público em situação de rua, atendido pelo Centro POP, e às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas por 32 entidades do terceiro setor cadastradas no Fundo Social. Esse trabalho é de grande importância para evitarmos o avanço da pandemia na cidade e para protegermos as famílias mais vulneráveis de São Bernardo”, Márcia Morando, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo.

“A doação aconteceu em um momento importante devido à detecção da nova variante ômicron e as máscaras foram repassadas para entidades, organizações sociais, movimentos sociais e outros serviços da Prefeitura, como por exemplo, a Coordenadoria de Cidadania e Diversidade, responsável pelas políticas públicas para a população LGBTQIA+, aos moradores em situação de rua, entre outros. São parcerias como esta, que nos ajuda garantir às pessoas o acesso aos protocolos de segurança para evitar a contaminação e a propagação do coronavírus e, um deles, é o uso constante de máscara”, Patty Ferreira , vice-prefeita de Diadema e secretária da Assistência Social e Cidadania, e Inês Maria Boffi de Filippi, presidente do Fundo de Solidariedade de Diadema.

Nós do Instituto Penta Social, de Mauá, recebemos 15 mil máscaras do Grupo Polar e ficamos muito felizes com essa ação social. A empresa demonstrou de maneira muito nobre o trabalho de responsabilidade social. Nosso papel foi fazer essas máscaras chegarem às pessoas em situação de maior vulnerabilidade e fizemos isso por meio de associações parceiras que já realizam ações sociais junto às comunidades. Por diversos fatores, essas famílias não teriam condições financeiras de manter o uso de máscaras e, juntamente, com a entrega, realizamos ações de conscientização sobre o aumento dos casos da covid-19 e importância do uso de máscaras. O Grupo Polar contribuiu de forma direta com o Instituto Penta em nossa maior missão, que é fazer o bem”, Cléber Broch, presidente do Institut o Penta.

“Neste momento tão delicado que todos estamos passando, a doação das 92.400 máscaras foi fundamental para que pudéssemos ajudar as organizações federadas à Feasa, que atendem vários segmentos, envolvendo idosos, crianças, adolescentes e seus familiares em situação de vulnerabilidade social. O volume recebido também nos possibilitou entregar máscaras para os jovens da Fundação Casa e para 35 assistentes sociais que atuam nas escolas públicas e realizam visitas sociais”, Eunice Santos,  assistente administrativa da Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André).

Compartilhar:

  • Data: 09/02/2022 03:02
  • Alterado:17/08/2023 09:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo Polar









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados