Entidades promovem festa julina inclusiva em São Bernardo
Assistidos, equipe técnica e presidente da ABASC uniram esforços ao IMA e CREAS para o sucesso do evento
- Data: 01/08/2023 16:08
- Alterado: 01/08/2023 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABASC
Entidades promovem festa julina inclusiva em São Bernardo do Campo
Crédito:Divulgação
A Associação Brasileira de Ação Social Cristã (ABASC) uniu esforços com o IMA e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para a realização, no dia 29/07 (sábado), de uma festa julina inclusiva para os assistidos na área de residência inclusiva, no município de São Bernardo do Campo.
Segundo o corpo técnico da Residência Inclusiva administrada pela ABASC, a realização de confraternizações, com a festa julina, ajuda no desenvolvimento das pessoas que, por algum motivo, precisam de atendimento especializado, distante das famílias.
“Eventos como o realizado no último sábado têm como objetivo dar sentido de pertencimento para essa população, que mora em nossas residências inclusivas. Quanto mais conseguirmos proporcionar momentos como esse, melhor será para nossos assistidos”, afirmou a equipe técnica da ABASC.
Presente ao evento, a presidente da ABASC, pastora Vera Guimarães, fez questão de destacar que o maior objetivo das residências inclusivas da instituição é garantir o fortalecimento de vínculos entre os assistidos e as famílias.
“Todo o nosso trabalho, enquanto instituição, focaliza no atendimento especializado das pessoas e no fortalecimento de vínculos delas com as famílias. Essa é a primeira vez que conseguimos reunir os assistidos das duas entidades para uma festa julina em São Bernardo do Campo”, afirmou a pastora Vera Guimarães.
Alguns assistidos puderam desfrutar de momentos de descontração e carinho ao lado dos familiares. Durante o evento, houve a tradicional quadrilha junina, apresentações de música, comidas típicas, brincadeiras e muito amor.
Atualmente, a ABASC é responsável pelo atendimento de 20 famílias, com equipe técnica qualificada e especializada em residências inclusivas.