Em São Bernardo, Carla Morando participa da campanha de imunização contra a COVID-19
Parlamentar visitou uma casa de longa permanência, acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, e o secretário municipal de Saúde, Dr. Geraldo Reple.
- Data: 22/01/2021 17:01
- Alterado: 22/01/2021 17:01
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Em São Bernardo
Crédito:Divulgação
A campanha de imunização contra a Covid-19, segue a todo vapor em São Bernardo. Nesta sexta-feira (22/01) a cidade concluiu a vacinação nos Lares de Longa Permanência (públicos e privados). Para celebrar a marca, a deputada estadual e líder do PSDB, Carla Morando, acompanhou a aplicação das doses na companhia da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, e o secretário municipal de Saúde, Dr. Geraldo Reple.
A visita aconteceu na Casa Santo Antônio, no centro de São Bernardo. Ao todo, 23 idosos foram imunizados contra o Coronavírus. “Estamos vivendo um momento muito complicado. E a vacina é a melhor maneira de proteger a população contra essa terrível doença. Temos um esquema de guerra montado na cidade. Assim que as vacinas chegam, vão direto para a população. A nossa luta é contra o Coronavírus e não estamos medindo esforços para proteger a todos”, explicou Carla Morando.
A primeira a receber a dose foi Amabília de Marco Cruz, de 78 anos. Com um brilho nos olhos, ela agradeceu pela vacina. “Estou muito bem. Tomar a vacina foi ótimo, deslumbrante. Não doeu nada e me sinto protegida”, comemorou.
Já a secretária de Desenvolvimento Social do Estado aproveitou para parabenizar o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, pela campanha. “Estamos no quinto dia de imunização e São Bernardo já completou todo o ciclo das casas de longa permanência. Uma marca muito importante na proteção dessas pessoas, que estão mais vulneráveis a doença”, salientou Célia.
A primeira fase da campanha atinge os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no combate à doença, os idosos que residem em lares de longa permanência e os indígenas.