Em São Bernardo, Biblioteca Malba Tahan passa por reorganização para receber o CAV
Prefeito Orlando Morando realizou vistoria no espaço, no bairro Rudge Ramos, nesta quarta-feira (2/2); Centro de Audiovisual conta atualmente com 360 alunos
- Data: 02/02/2022 16:02
- Alterado: 02/02/2022 16:02
- Autor: Natália Fernandes
- Fonte: Secom/PMSBC
Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC
A Biblioteca Municipal Malba Tahan, no Rudge Ramos, passará por processo de reorganização para receber o Centro de Audiovisual (CAV), atualmente localizado nas dependências do Centro de Formação de Professores (Cenforpe), no bairro Planalto. A mudança, além de otimizar os espaços públicos municipais, facilita o acesso dos cerca de 360 estudantes do CAV às aulas.
Em visita à Biblioteca Malba Tahan nesta quarta-feira (2/2), o prefeito Orlando Morando destacou o processo de modernização e ampliação do acesso à Cultura em São Bernardo. “Estamos adaptando os espaços municipais e melhorando a integração entre os equipamentos culturais da cidade, sempre acompanhando as novas tendências e buscando oferecer o melhor para a nossa população”, considera o chefe do Executivo.
Além de melhor localizado e com fácil acesso ao transporte público, o prédio da Biblioteca Malba Tahan oferece acessibilidade aos cerca de 360 alunos do CAV, com idade a partir de 16 anos, destaca a secretária de Cultura e Juventude de São Bernardo, Lígia Ramos. “Hoje, os alunos do CAV têm uma dificuldade de locomoção e, com essa mudança, passarão a ter mais opções de transporte público”, diz.
A partir dessa reorganização, coordenada pela Secretaria de Cultura e Juventude, a gibiteca da Biblioteca Municipal Malba Tahan passará a integrar a midiateca e o setor de livros específicos do CAV. No total, além de gibiteca com 13 mil volumes, a biblioteca conta com 24 mil títulos, que serão incorporados aos demais equipamentos culturais do município para ampliar o acesso da população.
SOBRE O CAV – O Centro de Audiovisual da Prefeitura de São Bernardo é voltado para a produção audiovisual e oferece, atualmente, oficinas, workshops, palestras e seminários, além de dois cursos regulares de caráter livre e profissionalizante, gratuitos, de um ano e meio: Animação e Cinema & Televisão. Outras informações podem ser obtidas no site https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura.