Elogios para tornar o transporte coletivo brasileiro melhor

SBCTrans lança campanha #Euelogio para estimular as boas atitudes e elevar a qualidade do transporte coletivo do Brasil

  • Data: 10/03/2020 13:03
  • Alterado: 10/03/2020 13:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: SBCTrans
Elogios para tornar o transporte coletivo brasileiro melhor

Crédito:Arquivo SBCTrans

Você está em:

No Dia Mundial do Elogio, celebrado no dia 1º de março, a SBCTrans, principal operadora de transporte coletivo urbano de São Bernardo do Campo, lançou a campanha “#Euelogio” com o slogan ‘Um elogio sincero pode mudar o dia de alguém’. O objetivo é incentivar as pessoas a, por intermédio do elogio, reconhecer as boas atitudes que devem ser seguidas e servir de referência.

“Quem não gosta de ser elogiado ou de ver uma boa ação reconhecida? O elogio é uma forma de valorização e de retenção de talentos. Motiva, inspira e faz com que busquemos sempre um comportamento elogioso e exemplar”, destaca Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans. Para ela, elogio gera elogio, gentileza gera gentileza e simpatia gera simpatia, o que colabora para elevar o padrão de qualidade do transporte coletivo e torna o mundo mais feliz e melhor.

Ouvidoria como canal de comunicação

Para estimular os clientes e a comunidade a se comunicarem direta e ativamente, a SBCTrans está reforçando a Ouvidoria como o seu canal de comunicação com o público para entender melhor ainda suas necessidades e resolver suas dúvidas.  “Queremos ser reconhecidos não somente pela excelência nos serviços prestados, qualidade dos nossos profissionais, mas também como a operadora mais próxima dos clientes, com os funcionários mais prestativos e atenciosos”, destaca a executiva.

O objetivo é estimular as pessoas a utilizarem a Ouvidoria para se comunicar diretamente com a SBCTrans. Desde para elogiar um funcionário ou uma ação, até para obter informações e tirar dúvidas sobre as linhas e o serviço prestado. “Muitas vezes, o cliente não enxerga o tradicional SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) como um canal capaz de resolver rapidamente as suas necessidades ou questionamentos e vê na Ouvidoria justamente esta capacidade de decisão e proximidade com a direção da empresa”, explica Milena Romano.

A SBCTrans recebe em média 400 chamadas por mês, das quais cerca de 15% são elogios, principalmente sobre a condução e atitude dos motoristas. A campanha “#Euelogio” visa disseminar este espírito positivo de se destacar o que existe de bom para proporcionar, inclusive em quem faz o elogio, uma sensação positiva e de bem-estar.

Compartilhar:
1
Crédito:Arquivo SBCTrans
1
Crédito:Arquivo SBCTrans

  • Data: 10/03/2020 01:03
  • Alterado:10/03/2020 13:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: SBCTrans









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados