Eleições 2020- São Bernardo do Campo
São Bernardo tem 872 candidatos a verador e 6 candidatos para assumir a Prefeitura
- Data: 14/10/2020 14:10
- Alterado: 14/10/2020 14:10
- Autor: Rejane Loureiro
- Fonte: TSE
Crédito:
São Bernardo do Campo tem 872 candidatos para verador que disputam 28 cadeiras na Câmara Municipal. Confira aqui a lista e ecolha seu candidato.
Para a prefeitura, são os seguintes candidatos:
Orlando Morando(PSDB), atual prefeito de São Bernardo, vai tentar a reeleição. Para isso, formou a maior coligação na cidade, com 17 partidos aliados. Ele tem como Vice Marcelo Lima, PSD, um dos partidos de sua coligação (Proposta de Orlando Morando).
Claudio Donizete (PSTU), candidatou-se a deputado federal em 2018, mas não foi eleito. Antes disso, foi escolhido diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista por dois mandatos. Seu vice é Professor Fernando de Souza, também do PSTU (Proposta de Claudio Donizete).
Dr Leandro Altrão (PSB) filiou-se ao PT aos 16 anos e chegou a ser eleito vereador suplente nas eleições de 2016 pela sigla. Entrou recentemente para o PSB e tem como vice a Professora Sueli Palmeira, também do PSB, que concorre pela primeira vez às eleições (Programa de Dr Leandro Altrão).
O PSOL, formou uma chapa coletiva com cinco membros do partido. A principal representante é a professora da rede estadual e advogada Lourdes Souza. Ela já se candidatou duas vezes sem sucesso a vereadora na cidade. Compõem a chapa a Profª Soninha, que é candidata a vice, o professor Aldo Santos, ex-vereador da cidade, o Professor Paulo Neves, atual diretor da APEOESP e Nilton DG, construtor membro do Movimento Estudantil Livre (Programa do PSOL).
Luiz Marinho (PT) em 2008, foi eleito prefeito de São Bernardo do Campo e foi reeleito em 2012. Disputou o governo estadual de 2018, ficando em quarto lugar quando João Doria (PSDB) se elegeu. Ana Lupino, do PTB, é candidata a vice na chapa em sua primeira eleição a cargo eletivo (Programa de Luiz Marinho).
Rafael Demarchi (PSL), teve dois mandatos como vereador de São Bernardo, Foi eleito pela primeira vez pelo PSD e, na segunda, pelo PRB. A mudança para o PSL é recente. Concorre como vice Ana Paula Puga, que participa pela primeira vez em uma eleição como candidata(Programa de Rafel Demarchi)