Dois homens são mortos em suposto confronto com a PM em São Bernardo
SSP afirma que policiais, que faziam ação contra o tráfico de drogas, foram surpreendidos por tiros e revidaram
- Data: 29/10/2024 14:10
- Alterado: 29/10/2024 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: Francisco Lima Neto/Folhapress
Crédito:Rovena Rosa/Agência Brasil
Dois homens foram mortos pela Polícia Militar em São Bernardo do Campo, no ABC, durante suposta troca de tiros na noite desta segunda-feira (28). Nenhum policial ficou ferido.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os PMs faziam uma operação contra o tráfico de drogas na região quando um homem, que teria percebido a presença dos agentes, saiu correndo e entrou em uma casa, iniciando uma perseguição.
Na casa, localizada no bairro Baeta Neves, havia mais um homem. Foram solicitados reforços, e a região foi cercada por viaturas.
“Policiais militares realizavam incursão contra o tráfico de drogas quando foram surpreendidos por tiros vindos de uma casa. Houve intervenção e os suspeitos foram atingidos”, afirmou a SSP, em nota.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou as mortes no local.
Na residência foram apreendidos 12 tabletes de maconha e duas armas de fogo, ainda segundo a SSP.
Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial pelo 1º DP de São Bernardo do Campo, que solicitou as armas dos PMs.