Coronel Carlos Alberto comemora queda nos índices de criminalidade em São Bernardo
Ex-secretário de Segurança da cidade e também candidato a vereador salienta investimentos da Prefeitura na área
- Data: 27/10/2020 14:10
- Alterado: 27/10/2020 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação/PMSBC
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, a SSP, relevam que a cidade de São Bernardo diminuiu os índices de criminalidade entre os meses de janeiro e setembro. A cidade registrou queda em todos os principais índices de criminalidade, como: homicídio, furto de veículo, roubo de veículo, entre outros.
Entre os avanços, o índice que mais se destaca é o de latrocínio, que diminuiu 75%, seguido por roubo de veículos, com queda de 38%. Os números ilustram os investimentos efetuados pela Prefeitura de São Bernardo na área de segurança pública.
“A cidade passou por uma enorme transformação. Quando estive à frente da Secretaria de Segurança, junto com o prefeito Orlando Morando, houve forte investimento na aquisição de novos armamentos da Guarda Civil Municipal (GCM), renovamos a frota de veículos e inauguramos novas bases. Além disso, contratamos 77 novos guardas e valorizamos a categoria. Fizemos muito por São Bernardo e agora, estamos colhendo os frutos de muito trabalho e planejamento”, salientou o coronel.
Trabalho em parceria – Além dos investimentos realizados na GCM, a cidade também conta com o Centro de Operações Integradas, o COI. O equipamento do Estado atua em parceria com a guarda municipal e proporciona mais policiamento e segurança aos moradores de São Bernardo.
Carlos Alberto é coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo e trabalhou pela corporação por quase 40 anos. Foi da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e participou das operações Carandiru, em 1992, e Castelinho, em 2002. Ocupou o cargo de Secretário de Segurança de São Bernardo, entre janeiro de 2017 e abril de 2020, promoveu mais investimentos e tecnologia para a Guarda Civil Municipal da cidade. Como candidato a vereador, coronel carrega a bandeira de segurança principal prioridade.