Comércio precisa de qualidade no atendimento, ensina consultor na ACISBEC
Curso para preparar os profissionais de vendas no momento de maior demanda foi realizado na noite de quarta-feira (16)
- Data: 17/10/2019 11:10
- Alterado: 17/10/2019 11:10
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Crédito:divulgação/ ACISBEC
No momento em que há uma demanda natural de vendas no comércio em função das datas comemorativas do último trimestre do ano, a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) prepara profissionais da área para melhorar a qualidade do atendimento. “É importante entender o cliente, saber o que ele quer e fidelizar”, ensina o consultor Marcelo Alciatti.
O curso Gestão de Mudança em Vendas e Atendimento-Boas Práticas para Melhorar os Resultados nas Vendas foi realizado na noite de quarta-feira (16) na sede da ACISBEC, Rua do Imperador, 14, Bairro Nova Petrópolis. O vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, disse que a finalidade da atividade é aplicar na prática o aprendizado teórico para gerar vendas com mais eficiência.
O curso abordou uma série de questões comportamentais, de postura e de regras para obter resultados positivos. “Já que agora há uma demanda natural, é preciso fidelizar o cliente para que ele volte depois da primeira compra”, ensinou Alciatti.
Outras técnicas são aplicar regras de vendas, levantar as necessidades e criar afinidade com o cliente. “É preciso estabelecer uma conexão, um vínculo com o consumidor pra evitar o típico comportamento de repulsa: vou dar uma olhada e volto depois. Quando o cliente entra na loja, ele não pode parecer um fantasma, ser ignorado. Ao contrário, precisa ser conquistado e pode até querer uma coisa e levar outra”, disse o consultor.