Comércio funciona normalmente em São Bernardo na semana do Carnaval

Lojas de rua e shoppings vão permanecer abertos

  • Data: 08/02/2021 15:02
  • Alterado: 08/02/2021 15:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISBEC
Comércio funciona normalmente em São Bernardo na semana do Carnaval

Pagamento em cartão.

Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Você está em:

O Carnaval de 2021 não será como a maioria dos brasileiros está acostumada. Assim como tantas outras coisas que mudaram durante a pandemia do coronavírus, a tradicional folia não irá se repetir. A Prefeitura de São Bernardo vai seguir o modelo anunciado pela administração estadual, cancelando o ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Assim, o expediente será normal na segunda (15) e terça-feira, 16 de fevereiro de 2021.

A decisão do governador do Estado foi tomada por conta do avanço da covid-19. O objetivo da medida é impedir aglomerações comuns no feriado, bem como evitar a circulação de pessoas em um momento em que cresce a contaminação.

As lojas do comércio do centro e dos bairros, bem como os shoppings, vão funcionar normalmente, diferente de quando se celebrava o Carnaval com o fechamento na terça-feira e a reabertura na Quarta-Feira de Cinzas após o meio-dia.

Segundo o presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura, diante da pandemia e a quarentena o comércio foi muito prejudicado e agora não pode perder mais tempo.  “As lojas estarão abertas e o comércio não pode parar mais. Como não será feriado há uma tendência de os consumidores irem às lojas e os comerciantes estão preparados, seguindo os protocolos de saúde oferecendo segurança aos funcionários e clientes. Esperamos que a medida contribua para o aumento das vendas e dê a todos o fôlego necessário para o comércio voltar a crescer”, explicou Moura.

São Bernardo segue na fase amarela do Plano São Paulo, de flexibilização, que permite a ampliação do funcionamento de atividades comerciais, ou seja, podem permanecer abertos por até 10 ou 12 horas, dependendo do segmento, com capacidade de ocupação de 40%.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados