Comerciantes se preparam para a Black Friday na próxima sexta-feira (27)
Data movimenta comércio eletrônico, mas atinge também as lojas físicas
- Data: 24/11/2020 15:11
- Alterado: 24/11/2020 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
São Paulo - Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante o Black Friday (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Crédito:Rovena Rosa/Agência Brasil
O movimento da Black Friday neste ano, na próxima sexta-feira, (27) deve alcançar crescimento de 5% nas vendas. Para a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o comércio virtual não terá tanto apelo como nos anos anteriores. “Em função da pandemia, os consumidores adotaram maior hábito pela compra via internet e deixou de ser a grande novidade. O comércio, por sua vez, vai lançar as promoções seguindo a tradição norte-americana na última sexta-feira do mês de novembro”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.
Apesar de a ação ser voltada para o comércio eletrônico, as lojas físicas passaram a adotar a promoção, apesar da pandemia. De acordo com pesquisas de entidades do setor, o segmento de eletroeletrônicos e utilidades domésticas deverá ser o principal destaque entre os setores.
A ACISBEC orienta e dá dicas para os comerciantes aproveitarem a data:
-preparar o estabelecimento para o aumento da demanda
-investir em divulgação on line
-planejar a campanha
-oferecer promoções atrativas para fidelizar o cliente
A Black Friday ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, sendo considerada a quinta data mais importante para o setor, atrás de Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais.