Centro de Referência do Idoso de São Bernardo retoma Feira de Artesanato

Evento conta com 32 expositores, das 10h às 17h, até sexta-feira (6/5) na Avenida Redenção, 271

  • Data: 02/05/2022 13:05
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Natália Fernandes
  • Fonte: Secom/PMSBC
Centro de Referência do Idoso de São Bernardo retoma Feira de Artesanato

Feira de Artesanato

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Você está em:

O Centro de Referência do Idoso (CRI) de São Bernardo realiza, entre esta segunda-feira (2/5) e a próxima sexta-feira (6/5), mais uma edição do Expo CRI – Feira de Artesanato voltada a fomentar as atividades destinadas à população da terceira idade no município. Essa é a primeira edição do evento no pós-pandemia causada pela Covid-19 e conta com 32 expositores. A visitação é gratuita e pode ser realizada das 10h às 17h nas dependências do CRI (Avenida Redenção, 271, Centro).

Além de dar oportunidade para os idosos frequentadores do Centro de Referência do Idoso comercializarem suas peças de artesanato, o Expo CRI também permite a socialização entre a população da terceira idade, comenta o prefeito Orlando Morando. “Esse é um evento tradicional, cuja última edição foi realizada em 2019, e que precisou ser interrompido durante a pandemia. Com o avanço da vacinação, em especial entre a população idosa, e queda dos casos de Coronavírus, conseguimos retomar essa importante atividade com segurança”, explica.

Tradicionalmente, são realizadas três edições anuais da feira de artesanato, com média de 200 visitantes por dia. Entre os produtos expostos, é possível encontrar desde bolsas, bijuterias, pinturas em tela e tecido, objetos produzidos com técnica de patchwork, artigos de crochê, tricô, panos de prato, origamis, entre outros. Todos os itens são produzidos pelo público da terceira idade e comercializados a preços convidativos.

SOBRE O CRI – O Centro de Referência do Idoso de São Bernardo busca promover a melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade, por meio da organização de atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer. Para participar do programa – oferecido nas dependências da Secretaria de Assistência Social (SAS) –, basta ter idade igual ou superior a 60 anos e residir em São Bernardo.

Compartilhar:

  • Data: 02/05/2022 01:05
  • Alterado:17/08/2023 05:08
  • Autor: Natália Fernandes
  • Fonte: Secom/PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados