Carlos Giannazi apoia pré-candidatura à vereadora da profª Renata Leopoldo

Encontro entre as lideranças acontece depois que o deputado estadual manifestou apoio à luta dos professores da rede e da profa Renata pelo pagamento da evolução funcional aos docentes da rede pública de São Bernardo

  • Data: 23/05/2024 15:05
  • Alterado: 23/05/2024 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Carlos Giannazi apoia pré-candidatura à vereadora da profª Renata Leopoldo

Carlos Giannazi apoia pré-candidatura à vereadora da profª Renata Leopoldo

Crédito:Divulgação

Você está em:

A pré-candidata à vereadora profa Renata Leopoldo se encontrou nesta quarta-feira (22/5), na Assembleia Legislativa de SP, com o deputado estadual Carlos Giannazi, também professor e conhecido por defender pautas relacionadas à educação. O encontro acontece depois que o deputado criticou, da tribuna da Assembleia, o não pagamento pela Prefeitura de São Bernardo, já há dois anos, da evolução funcional, uma valorização salarial a que os docentes têm direito após investir tempo e dinheiro fazendo uma pós-graduação, mestrado ou doutorado.

A pré-candidata tem citado esse problema, que fere direitos dos professores da rede pública de São Bernardo, constantemente. Outro problema apontado por ambos é a lei, de autoria do Executivo municipal, mas aprovada pela maioria dos vereadores, que diminui de quatro para dois o número de cursos que valem para essa progressão na carreira.

Como apontou o deputado da tribuna da Assembleia, essas medidas do prefeito Orlando Morando desestimulam a formação continuada dos professores e podem prejudicar a qualidade da educação que é oferecida na cidade.

Durante o encontro, o deputado, que apoiou os movimentos grevistas dos servidores públicos municipais contra os desmandos do prefeito Orlando Morando, ofereceu seu apoio à pré-candidatura de Renata. “A profa Renata é uma pessoa muito atuante há muitos anos. Conheço o trabalho dela, nos encontramos em vários momentos, e ela tem uma história de luta, e não apenas na área da educação. Ela vai nos representar e fazer a diferença na Câmara dos Vereadores.”

Renata agradeceu ao deputado pelo apoio, inclusive contra o impedimento da evolução funcional dos professores de São Bernardo. “Graças à luta na justiça do sindicato dos servidores públicos de São Bernardo (Sindserv), parte dessas progressões, que dizem respeito aos outros servidores, o prefeito será obrigado a pagar. Mas com relação ao magistério, o prefeito Orlando Morando não quer saber de pagar. E ainda tem essa alteração na lei, que acentua a desvalorização da categoria. Esse é o valor que a Prefeitura dá aos professores”, completou.

Além de professora da rede, inclusive tendo atuado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na região do Montanhão e Areião, Renata Leopoldo é coordenadora do Coletivo Esperançar, grupo de pessoas voltadas a formular e lutar por melhorias nas políticas educacionais de São Bernardo.

Compartilhar:

  • Data: 23/05/2024 03:05
  • Alterado:23/05/2024 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados