Campanha do Agasalho de São Bernardo arrecada 215 mil itens

Peças arrecadadas irão beneficiar 110 entidades assistenciais do município após grande mobilização e incentivo da Administração

  • Data: 09/08/2019 10:08
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Daniel Macário
  • Fonte: Secom/PMSBC
Campanha do Agasalho de São Bernardo arrecada 215 mil itens

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Você está em:


Marcada pela solidariedade e o apoio de moradores às pessoas que mais precisam, a Campanha do Agasalho de São Bernardo 2019 encerrou suas atividades, nesta quinta-feira (8/8), com um novo recorde de doações. Ao todo, mais de 215 mil pessoas foram arrecadadas pelo Fundo Social de Solidariedade nos últimos três meses de ações pela cidade. O anúncio do resultado foi feito pelo prefeito Orlando Morando, em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Assistência Social, com a presença da esposa, a deputada estadual Carla Morando, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli, e de representantes de instituições sociais da cidade.

Iniciada em 22 maio, a campanha deste ano arrecadou quase 63 mil itens a mais do que a ação do ano passado. Com esse resultado, a Prefeitura não apenas superou sua meta, como também, ampliou de 107 para 110 o número de entidades assistenciais contempladas com as peças, beneficiando crianças, adultos e idosos de toda a cidade.

“Esse resultado é vitória de todos moradores que, ao longo dos últimos três meses, mostraram mais uma vez sua solidariedade e engajamento no apoio às pessoas que mais precisam. Um gesto nobre, de amor e respeito ao próximo. Fica aqui meu agradecimento a todos os moradores e as empresas que nos ajudaram neste processo.  Encerramos esta campanha como a melhor da história e com a certeza de que a Prefeitura, por meio do belo trabalho do Fundo Social de Solidariedade, tem nos permitido ajudar os moradores em situação de vulnerabilidade de São Bernardo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Neste ano, os números da Campanha do Agasalho ganharam reforço com as entregas de agasalhos feitas na “Loja Vazia”, instalada Shopping São Bernardo Plaza. Cerca de 1.200 peças foram doadas no ponto de arrecadação.

Pelo terceiro ano consecutivo, a ação contou também com o apoio iniciativa privada que, por meio de grupo de 9 empresas, realizou a doação de 2.600 cobertores novos, todos entregues a entidades assistenciais e moradores em situação de rua.

“A Campanha do Agasalho é o melhor exemplo de que temos conseguido ser a ponte entre  moradores e empresas interessadas em ajudar entidades assistenciais. Trabalho este fruto da credibilidade que o Fundo Social de Solidariedade voltou a ter  na cidade, resgatando esse espírito de ajudar ao próximo”, destacou a presidente do Fundo Social, Greici Picolo.

Responsável por este resgate do Fundo, enquanto esteve a frente do órgão, a primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, celebrou o número expressivo de doações. “Chegamos aqui com uma arrecadação anual de apenas 15 mil peças e hoje atingimos a melhor marca da história, o que mostra o belo trabalho que está sendo desenvolvido na cidade”, destacou ao lado de representantes das entidades assistenciais.

A cerimônia contou ainda com a participação de integrantes do Tiro de Guerra de São Bernardo, de representantes de empresas parceiras e da pequena Isabela Ribeiro, aluna da EMEB Helena Zanfelici, responsável por criar o mascote da campanha, o pequeno Luck.

GRATIDÃO – Representante do Grupo Boréia, uma das entidades beneficiadas pela campanha, a assistente social Neide dos Santos Brentgani, 53 anos, reforçou a importância das peças doadas ao longo dos últimos meses. “Recebemos 2.319 peças que nos ajudaram muito no acolhimento de 180 crianças e 70 famílias referenciadas no bairro DER e Parque São Bernardo. Sem essas doações, não teríamos condições de atender essas pessoas”.

CABIDE SOLIDÁRIO – Pelo segundo ano consecutivo, as peças arrecadadas na Campanha do Agasalho também foram utilizadas na ação do Cabide Solidário que, no fim de julho, fez a doação de 500 peças. Todos os itens foram retirados pelos próprios moradores em cabides instaladas em grades da Arena Olímpica de São Bernardo.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

  • Data: 09/08/2019 10:08
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Daniel Macário
  • Fonte: Secom/PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados