Caism passa a atender em novo endereço
Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher de São Bernardo oferece 14 subespecialidades médicas ligadas à saúde feminina e contabiliza mais de 100 mil atendimentos desde sua criação
- Data: 13/09/2016 09:09
- Alterado: 13/09/2016 09:09
- Autor: Vladimir Ribeiro
- Fonte: PMSBC
Crédito:
A partir desta terça-feira (13), o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) passa a atender em novo endereço. A unidade foi transferida da Rua Barão do Rio Branco, 45, no Bairro Santa Terezinha, para o imóvel localizado na Rua Brasil, 350, em Rudge Ramos, próximo ao Hospital Municipal Universitário (HMU).
Além de contar com espaço mais amplo, o que possibilita aumentar o número de consultórios médicos de 18 para 23, o novo endereço melhora o acesso da população à unidade, onde é possível chegar de ônibus de qualquer ponto da cidade, o que não ocorria na outra sede.
Com 26 anos de existência, o Caism presta atendimento nas especialidades: patologia cervical, climatério, ginecologia geral, colposcopia, histeroscopia, algia pélvica, mastologia, esterilidade, patologia ovariana, urogineco, oncologia, sexualidade e patologia benigna do útero. Também orienta sobre planejamento familiar e conta com o ambulatório do Programa de Atenção à Violência e Abuso Sexual (Pavas).
Desde que foi criado, já foram atendidos mais de 100 mil pacientes no Caism. Em média, são realizados de 3.800 a 4.000 atendimentos ambulatoriais por mês, além de 300 biópsias e 200 pequenas cirurgias.
“Temos uma equipe multiprofissional completa, com psicólogas, enfermeiras, assistente social, fisioterapeuta e nutricionista, além de médicos especializados. Somos referência para os casos de média e alta complexidade encaminhados pela atenção básica. Nossos bons indicadores refletem toda a reestruturação feita na saúde do município”, ressaltou o coordenador médico do Caism, Rodolfo Strufaldi.