Cabeça erguida! Após igualar melhor campanha, Cachorrão é eliminado da Copinha
Confirma-se o ditado popular: “Quem não faz, toma!”. Após sequência de gols desperdiçados no primeiro tempo, Grêmio vence EC São Bernardo por 3 x 0
- Data: 13/01/2019 09:01
- Alterado: 13/01/2019 09:01
- Autor: Redação
- Fonte: EC São Bernardo
Crédito:Brendow Felipe/EC São Bernardo
Depois de grande desempenho na fase inicial — não havia perdido — e com o sentimento de que podiam ir mais longe, os garotos do EC São Bernardo ficaram pelo caminho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe fez ótimo primeiro tempo, mas saiu da Arena Barueri, neste sábado (12), derrotada pelo Grêmio-RS, por 3 a 0, em duelo pela segunda fase do torneio.
Chances, aliás, não faltaram para o Cachorrão na primeira etapa. O time teve oportunidades de frente para o goleiro adversário, que o atacante Bruno, por duas vezes, e o volante Murilo desperdiçaram. O castigo para o EC São Bernardo, no entanto, veio ainda no tempo inicial. Aos 46 minutos, da Silva abriu o placar para o Grêmio. No segundo tempo, este gol e o cansaço abalaram o Cachorrão, que não conseguiu reagir. Com isso, da Silva fez novamente, e Rafinha, de falta, decretou o 3 a 0.
Depois da partida, aliás, o técnico Galego lamentou as chances perdidas. “Um jogo desse não pode desperdiçar essas chances. Três gols de frente para o goleiro e fomos infelizes. Depois, eles fizeram e fomos para o vestiário já com o sentimento de derrota. No segundo tempo eles aproveitaram as chances novamente e saíram com a vaga”, disse o treinador, que ainda elogiou os jovens valores.
“Temos novos valores que o clube tem que aproveitar, dar continuidade. Evidentemente que poderíamos ter ido mais longe, mas não podemos desperdiçar um trabalho desse que é muito bom. A base foi consolidada e temos que dar continuidade em 2019”, completou.