Aula aberta na FDSBC aborda mulheres e ditadura com Amelinha Teles
A Mulher e a Luta na Ditadura Militar é o tema de Aula Aberta que será ministrada por Amelinha Teles no Anfiteatro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, no sábado (18), às 8h30
- Data: 16/05/2019 16:05
- Alterado: 16/05/2019 16:05
- Autor: Marli Popolin
- Fonte: MP & Rossi Comunicações
Crédito:
Amelinha Teles é referência nacional na luta pelos Direitos Humanos. Em 1972, na ditadura militar, foi submetida a sessões de torturas. Além disso, Amelinha é diretora da União de Mulheres de São Paulo, coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares, integra a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos e é assessora da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva.
Inscrição gratuita
A atividade é gratuita e aberta para o público externo, mas há necessidade de inscrição prévia que pode ser feita por meio do site da FDSBC, entre os dias 5 e 17 de maio.
A Aula Aberta faz parte do módulo “Mulher” do Curso de Extensão “Interfaces das Diversidades – Módulo Mulher – Criança, Adolescente e Jovem – Idoso”, coordenado pelas professoras Denise Auad, Clarice Assalim e Eliana Borges Cardoso.
A docente Denise Auad explica que o objetivo curso é apresentar os diferentes segmentos que são discriminados na sociedade e a origem dos diversos preconceitos contra grupos sociais, aprofundando a abordagem da inclusão.
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo e a atividade também é uma parceria com o Centro Acadêmico XX de Agosto.