Atleta de São Bernardo é convocada para a seleção brasileira de Karatê
Campeonato Brasileiro será realizado entre os dias 22 e 28 de abril na Bolívia. Sabrina Kari Hayashi vai disputar na categoria Junior de kata
- Data: 16/04/2019 18:04
- Alterado: 16/04/2019 18:04
- Autor: Kati Dias
- Fonte: PMSBC
Crédito:Divulgação
A atleta Sabrina Kari Hayashi, de 17 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de Karatê e vai defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano que será realizado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A competição será disputada nos dias 22 e 28 de abril.
Sabrina conquistou a vaga, pelo terceiro ano consecutivo, na seletiva nacional da modalidade realizada em Brasília, no último dia 31 de março e vai disputar na categoria Junior de kata. “A cada ano a seletiva fica mais difícil e eu tenho trabalhado duro para me manter na seleção. Receber a notícia dessa convocação foi uma alegria”, explicou.
A atleta de São Bernardo começou a treinar com seis anos e aos nove já participava de competições. Desde 2017 faz parte da Seleção Brasileira de Base. “Ela é uma karateca muito promissora. Nosso objetivo é trabalhar forte não só com a Sabrina, mas com outros lutadores para que em 2024 a cidade tenha campeões mundiais na modalidade”, destacou o técnico Guto Rodrigues.
O treinamento de karatê da cidade é oferecido no Centro de Formação e Lutas de São Bernardo, inaugurado em fevereiro deste ano, no CREC Deputado Odemir Furlan, o Baetinha. O espaço foi projetado para formar novos atletas e proporcionar o treinamento adequado para od de alto rendimento. Hoje o espaço possui 710 alunos matriculados nas aulas de karatê, distribuídos em 11 turmas de segunda a sábado nos períodos da manhã, tarde e noite. E também possui aulas de judô, jiu-jitsu, taekwondo e kikiboxing.
“É uma grande satisfação ver o desenvolvimento do esporte na cidade. Temos o compromisso de proporcionar condições adequadas para os nossos jovens se desenvolverem e exemplos como o da Sabrina demonstram que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Orlando Morando.