Atleta de São Bernardo defende cinturão em maior evento de kickboxing do mundo

Confronto será contra o holandês Jason Wilnis, nesta sexta-feira (17/05), em Utrecht (Holanda)

  • Data: 16/05/2019 09:05
  • Alterado: 16/05/2019 09:05
  • Autor: Franciane Passos
  • Fonte: PMSBC
Atleta de São Bernardo defende cinturão em maior evento de kickboxing do mundo

Crédito:Divulgação

Você está em:

O são-bernardense Alex “Poatan” Pereira defenderá seu cinturão dos médios no Glory 65, o maior evento de kickboxing do mundo. A luta está marcada para sexta-feira (17/05), em Utrecht (Holanda), contra o holandês Jason Wilnis. O evento será transmitido pela DAZN, a partir das 16h (horário de Brasília).

Nascido no bairro Batistini, Poatan – que significa “mão de pedra” – tornou-se um campeão com um currículo de 29 vitórias, 17 nocaute e apenas seis derrotas. “A expectativa para essa luta é muito boa e vou fazer de tudo para manter o cinturão no Brasil. Evolui muito tecnicamente nos últimos anos e ninguém vai tirar o que eu conquistei”, destacou.

Seu adversário possui 31 vitórias, nove revezes e nove nocautes, antigo desafeto que levou a melhor nas duas vezes em que se enfrentaram. Em 2012, venceu por nocaute técnico. Na última, em 2015, o triunfo veio nos pontos.

Alex Poatan domina a categoria desde outubro de 2017, quando tomou o cinturão do então campeão, o canadense Simon Marcus, no Glory 46, que aconteceu em Guangzhou (China). Desde então, o atleta fez três defesas de título. O nocaute espetacular no primeiro round sobre o holandês/tunisiano Yousri Belgaroui, no Glory 55, em julho de 2018, foi inclusive um dos mais votados como melhor do ano nas enquetes oficiais da organização.

Além das vitórias sobre Belgaroui e Marcus, o recorde profissional de Poatan inclui bons resultados sobre Israel Adesanya (hoje em destaque no UFC), Dustin Jacoby e o ex-campeão do “It’s Showtime”, Sahak Parparyan.

NA EQUIPE DO SPIDER – Em dezembro de 2018, Poatan foi convidado por Anderson Silva para integrar sua equipe na preparação para a luta contra Adesany, em Los Angeles (EUA). O brasileiro é o único lutador que possui duas vitórias contra Adesany sendo uma por nocaute. “Fazer parte da equipe do Anderson foi uma honra. Aprendi muito com ele não só como atleta, mas principalmente como pessoa. Ele é um cara sensacional,” destacou.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 16/05/2019 09:05
  • Alterado:16/05/2019 09:05
  • Autor: Franciane Passos
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados