Após revés, EC São Bernardo já pensa no Noroeste em busca de reação
Sem tempo para ficar remoendo a derrota para o Rio Preto, por 2 a 0, o EC São Bernardo já projeta a sequência da Série A-3 do Campeonato Paulista
- Data: 14/02/2019 13:02
- Alterado: 14/02/2019 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: EC São Bernardo
Crédito:Brendow Felipe/EC São Bernardo
A equipe, que tem outro duelo fora de casa (o quarto em cinco rodadas), domingo (17), diante do Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, se diz preparada para reagir. Pelo menos é isso que afirma o técnico interino Galego, que aproveitou para exaltar a capacidade dos atletas.
“O elenco do clube foi feito com jogadores que já passaram por esse tipo de situação. O atleta é feito com dificuldades, é assim que ganha experiência, na adversidade. Com certeza já passaram por isso e, de alguma forma, souberam sair. Então eles estão preparados, mas claro, tem que ter a mudança de postura para ganhar confiança. Esse grupo tem condições de reagir, porque é um grupo qualificado, que tem história no futebol. E por isso não é nenhum bicho de sete cabeças reverter esse quadro que estamos passando no campeonato”, disse o treinador, que avaliou novamente a partida de ontem e citou os pontos positivos para enfrentar o Noroeste.
“Primeiro tempo não tivemos um bom rendimento, foi abaixo para quem almeja entrar no G-8. Já no segundo melhoramos a atitude e tivemos mais posse de bola, mas infelizmente não fomos contundentes. Agora temos que levantar a cabeça para reagir contra o Noroeste. Temos como pontos positivos a volta do Murilo (volante), que retornou de lesão e não sentiu, e a mudança de postura. Só não podemos esperar tomar um gol para mudar a atitude, tem que ser desde o início do jogo porque fica mais fácil para sair com a vitória”, completou.
O clube ainda terá mudança importante na sequência da Série A-3. Isto porque o Cachorrão realizará os jogos em casa no Estádio 1° de Maio — a rotina já começa no próximo duelo com mando (contra o Grêmio Osasco, dia 23, às 15h).