Alunos do 5º ano saíram campões das Olimpíadas de Raciocínio em São Bernardo
Evento organizado pela Prefeitura e Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, em parceria com a Mind Lab, reuniu comunidade no Cenforpe na manhã de sábado, 05
- Data: 07/08/2023 14:08
- Alterado: 07/08/2023 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Mind Lab
Nathan Cavalante Fraca
Crédito:Divulgação
No sábado pela manhã, 05 de agosto, a comunidade de São Bernardo do Campo compareceu à etapa final de torneio de damas que definiu os 4 alunos mais bem colocados das olimpíadas que tiveram suas etapas iniciais há alguns meses nas 76 escolas da cidade. Todos os participantes receberam uma medalha, o quarto lugar, um troféu, o terceiro, um tablet, o segundo um celular, e o primeiro colocado ganhou um notebook e uma mesa de jogos para sua escola. Os vencedores são:
1º lugar: Nathan Cavalcante Franca, aluno do 5º D, da EMEB Professora Ermínia Paggi;
2º lugar: Denis Custódio Carvalho, 5º D, EMEB Olegário José Godoy;
3º lugar: Sâmela Sophia Nogueira Carvalho, 5º D, EMEB Olegário José Godoy;
4º lugar: Gabriel Barbosa de Oliveira, 5º C, EMEB Maria Rosa Barbosa.
O evento contou ainda com 7 estações de jogos, além de outros espaços de lazer e diversão para 2 mil pessoas, e partiu da organização da Secretaria Municipal de Educação de São Bernardo do Campo, em parceria com a Mind Lab, que colabora com o desenvolvimento socioemocional de cerca de 43.400 mil alunos da rede pública, a partir de metodologia própria que conta com jogos de raciocínio como recursos.
A Mind Lab
Há 2 anos em São Bernardo dos Campos, Mind Lab contribui com o dia a dia escolar por meio de conteúdos alinhados com a BNCC- Base Nacional Comum Curricular, que possibilitam melhorias na prática pedagógica e auxiliam na aprendizagem integral dos alunos de forma colaborativa. Os jogos de raciocínio são um dos pilares de sua metodologia. Associados a reflexões provocadas pelos professores e métodos de organização do pensamento, os jogos promovem o desenvolvimento das funções socioemocionais e cognitivas dos alunos e os ajudam a construir seu autoconhecimento e autocontrole.
A Mind Lab colabora com redes públicas e privadas de ensino no enfrentamento do cenário de desigualdade educacional e geração de renda. Desde sua fundação no Brasil, em 2009, capacitou 200 mil professores para aplicação de suas metodologias em mais de 17 estados brasileiros, impactando diretamente 7,3 milhões de alunos e familiares.