Alunos da Vila Euro fazem passeata contra a dengue
Munidos de cartazes e placas, estudantes percorreram o bairro de São Bernardo do Campo orientando a população sobre como se precaver contra a doença
- Data: 15/04/2015 16:04
- Alterado: 15/04/2015 16:04
- Autor: Vladimir Ribeiro
- Fonte: PMSBC
Crédito:Nilson Sandre
Alunos das escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) Guilherme de Almeida e Neusa Macelaro, na Vila Euro, em São Bernardo do Campo, fizeram uma passeata pelas ruas do bairro alertando a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Munidos de cartazes, placas e entoando “fora dengue”, os 180 alunos andaram pelas ruas do bairro. A coordenadora da Emeb Neusa Macelaro, Paula Cristina Silva Terezam, explicou que as formas de prevenção da doença e o combate ao mosquito estão sendo trabalhados pelos professores com as crianças em sala de aula. “Essa passeata é o encerramento desse trabalho”, disse.
Por conta do barulho feito pelas crianças, muitos moradores saíram de suas casas para ver a comitiva. “Temos casos da doença no bairro e é importante que as crianças também estejam engajadas e cobrem os adultos para que não deixem pratinhos em vasos de plantas com água ou recipientes abertos no quintal”, alertou a dona de casa Josineide da Silva.
Alguns pais também acompanharam os filhos durante a caminhada. É o caso de José Wellington Vicente da Silva e Priscila Vilela Godói, que acompanharam a filha, Ana Clara Godói. “Em casa, ela não pode ver um potinho ou algo que acumule água que logo nos alerta sobre a possibilidade disso se tornar um criadouro do mosquito”, revelou a mãe.
Ana Clara ressaltou que cobra os pais em casa para que não deixem água parada em recipientes abertos e sobre a necessidade de lavar com bucha, água e sabão os potes que ficam pelo quintal. “Quem tem cachorro tem que lavar o potinho de água para evitar que haja mais mosquitos da dengue”, alertou.