Alex Manente apresenta Plano de Governo
Peça foi elaborada com participação da população; programa foca demandas reais , diz candidato
- Data: 27/09/2012 17:09
- Alterado: 27/09/2012 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:
Postulante ao Paço de São Bernardo, Alex Manente (PPS) apresentou o Plano de Governo em evento realizado na noite desta quarta-feira (26/09). Ao lado do presidente estadual da sigla, Davi Zaia, e do candidato a vice e coordenador da peça, Admir Ferro (PSDB), o prefeiturável afirmou que as propostas atendem demandas reais da cidade, já que o plano foi elaborado com o auxílio dos moradores que opinaram pelo site desde o início da campanha.
“Plano de governo não pode ser uma peça de marketing feita às vésperas de eleição. Nosso plano é viável e possível de ser executado”, reforçou o popular-socialista, ao afirmar que a peça tem três pilares: Saúde, Mobilidade Urbana e Segurança. “São os temas que mais tratamos durante toda a eleição e que pautará as primeiras ações do nosso governo.”
O candidato enfatizou ainda a pretensão de criar duas novas secretarias – Direito do Consumidor e Direito da Pessoa com Deficiência – e falou sobre a proposta de reajustar o salário dos servidores. “Vamos tirar os comissionados de fora da cidade e dar o direito de o servidor receber adequadamente. Vamos realizar os concursos públicos que o atual governo não fez, pagar melhor os médicos e professores e fazer plano de cargos e carreiras.”
PARTICIPAÇÃO POPULAR – Iniciativa pioneira possibilitou participação da população na elaboração do Plano de Governo. Idealizado por Admir Ferro, um questionário foi distribuído na cidade nos dois primeiros meses para coletar informações sobre todas as áreas. Mais de 15 mil moradores também participaram virtualmente respondendo perguntas pelo site do candidato.
“Com a ajuda de cada cidadão, conseguimos criar um planejamento muito próximo da realidade. Plano de governo tem de ser executável e não baseado em promessas mirabolantes e impossíveis”, enfatizou Ferro, agradecendo a participação popular. “Nosso compromisso é com o morador. Por isso, entregamos a peça agora, para mostrar que não é uma ficção.”
Antes de encerrar o encontro, Alex Manente garantiu que cumprirá as metas estabelecidas no plano e pediu para ser cobrado. “Vamos cobrar, assim como faço questão de ser cobrado se deixar de cumprir nossas propostas.