Agenda cultural impulsiona primeiro trimestre do Golden Square
Além de se consolidar como referência em entretenimento e lazer na região, o shopping tem atraído público da capital para o ABC
- Data: 18/04/2024 15:04
- Alterado: 18/04/2024 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: Golden Square
Crédito:Divulgação
O ano iniciou de forma positiva para o Golden Square. O shopping, referência em entretenimento e gastronomia no ABC, fechou o primeiro trimestre do ano com um aumento de 23% nas vendas totais em comparação ao mesmo período de 2023. Segundo o gerente de marketing, Renann Mendes, o crescimento foi impulsionado pela agenda cultural e reflete a nova realidade do setor.
“O shopping hoje é lugar de encontro e experimentação. Por isso é importante ter bons espaços de lazer e convivência para todos os gostos e perfis. A compra acaba se tornando uma consequência desse momento de diversão”. Entre os segmentos com maior alta estão o de alimentação e entretenimento, com 22% e 28%, respectivamente.
O executivo conta que, além do crescimento das vendas, ao intensificar a programação gratuita, o shopping passou a atrair também o público da capital para a região. “Cada vez mais recebemos um feedback muito positivo de pessoas que vieram de diferentes pontos do estado para assistir aos shows pela qualidade das bandas que se apresentam aqui”.
A agenda cultural contribuiu também para um aumento em 5% no fluxo de visitantes nos dois primeiros meses do ano, temporada em que os shoppings geralmente recebem menos pessoas devido às férias e ao Carnaval.
Já em março, duas exposições exclusivas – Arte em realidade aumentada (de Maurício Nocêra, conhecido como Lito) e Universo Cromático (de Cintia Abravanel), foram as apostas para despertar interesse nos clientes e suprir uma demanda da região.
“Cada vez mais nossas pesquisas apontam um aumento na procura por opções de lazer e entretenimento que seja de fácil acesso para quem reside ou frequenta o ABC”, explica Renann. “Além suprir uma necessidade da nossa comunidade, acreditamos que essas exposições reforçam o compromisso do Golden Square Shopping com a cultura e a educação, proporcionando uma experiência enriquecedora para visitantes de todas as idades.”
O trimestre ainda contou com a chegada da nova superintendente, Adriely Candido. Formada em Jornalismo pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora/MG) e com MBA em Marketing pela ESPM, Adriely está há 15 anos no mercado de Shopping Centers, passando por diversas regiões do Brasil. Entre os shoppings nos quais trabalhou estão o Independência Shopping (MG), Plaza Niterói (RJ), Amazonas Shopping (AM), Nova América (RJ), Rio Design Barra (RJ), Botafogo Praia Shopping (RJ) e Shopping Nova Iguaçu (RJ).
Com a missão de ampliar cada vez mais o leque de experiências oferecidas pelo Golden Square, fortalecer o posicionamento do shopping no mercado e impulsionar as vendas,
Adrielly afirma que está muito feliz em se estabelecer no ABC e confiante com a perspectiva para o ano.
“O resultado do primeiro trimestre nos dá confiança para investir, cada vez mais, em eventos que contribuam com o turismo e a economia da região. O que posso adiantar no momento é que teremos a tradicional festa Junina, com Xande de Pilares e Circuladô de Fulô como as principais atrações, além de dois festivais gastronômicos até outubro, quando celebraremos 11 anos de história com uma agenda especial e diversa”.